Coingoback

Famoso pelo antivírus McAfee, o programador e entusiasta de criptomoedas John McAfee disse no Twitter que está falido e que toda a sua fortuna de cripto se foi. McAfee está atrás das grades na Espanha desde outubro de 2020, sob um mandado dos EUA contra lavagem de dinheiro e evasão fiscal.

“Os EUA acreditam que eu tenho criptomoedas escondidas. Eu queria ter, mas elas se dissolveram pelas muitas mãos da Equipe McAfee (você não precisa acreditar), e meus bens restantes foram todos apreendidos. Meus amigos evaporaram por medo de associação.

Não tenho nada. No entanto, não me arrependo de nada”

McAfee poderá em breve ser extraditado para os Estados Unidos, com uma decisão definida para sair dos tribunais espanhóis nos próximos dias. Se extraditado, o homem de 76 anos enfrentará a Justiça sob a acusação de sonegação de impostos entre 2014 e 2018, que acarretam em pena de prisão de até 30 anos.

O empresário e seus cúmplices supostamente arrecadaram mais de US$ 13 milhões com esquemas de criptomoeda de pump e dump (manipulação de mercado), de acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos. A Commodity Futures Trading Commission entrou com ações civis relacionadas com os esquemas alegados.

Ele também foi acusado de ocultar mais de US$ 23 milhões que supostamente ganhou com o aumento de sete ofertas de criptomoedas no Twitter. As autoridades americanas dizem que o próprio McAfee se mostrou um especialista em segurança cibernética e criptomoeda por meio de seus tweets, discursos e seu papel como CEO de uma empresa de criptomoeda de capital aberto.

McAfee há muito se considera um fora da lei e passou grande parte dos últimos anos morando em um iate no Caribe, reconhecidamente fugindo das autoridades fiscais dos Estados Unidos. Ele apareceu na Espanha em setembro passado e foi preso lá no mês seguinte.

Veja também:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br