O candidato por duas vezes à presidência dos EUA, John McAfee, anunciou que está deixando o projeto da criptomoeda Ghost, alegando que ele irá sem dúvida falhar.

Seu serviço de telefonia Ghost, no entanto, será lançado conforme planejado, ele enfatizou, acrescentando que haverá uma nova criptomoeda para o ecossistema Ghost.

O problema de John McAfee com a criptomoeda Ghost

John McAfee, que vem construindo o ecossistema Ghost que inclui a criptomoeda centrada na privacidade, uma exchange e um serviço de telefone, anunciou que não está mais oferecendo suporte à criptomoeda Ghost.

Ele tuitou na quarta-feira: “Estou abandonando o projeto $Ghost. A administração é incapaz de ter sucesso com o projeto. Irá, sem dúvida, falhar.” Ele então se desculpou com aqueles que ele “desviou”.

O magnata do antivírus insistiu que realmente acreditava na criptomoeda Ghost, mas o CEO da Switch, Josh Case, estragou tudo. “Josh controlava o projeto. Ele o estava matando”, disse McAfee a seus seguidores no Twitter.

“Josh é um idiota”, ele continuou a tuitar. “Eu adicionei $Ghost ao meu ecossistema porque eu tinha a garantia de que ele estaria 100% focado no Ghost. Ele nunca cumpriu essa promessa. Eu não podia mais apoiar um projeto gerenciado por alguém que trabalhava em Clearpoll, Ethershare etc.”

Para explicar por que está “de mãos atadas”, McAfee postou uma mensagem privada que ele disse ter enviado para Case:

“Se você tivesse me dito, desde o início, que ganhar dinheiro para você, para mim e para todos os envolvidos no Ghost, não era do seu interesse e você apenas queria mijar por aí com projetos inúteis, como Ethershare, de seu passado que nunca rendeu você, nem ninguém mais, então eu nunca teria dado a você controle legal sobre o Ghost.

Agora tenho que encontrar outra moeda para o ecossistema Ghost e você prejudicou minha reputação por sua incapacidade de se concentrar exclusivamente na tarefa em questão.”

O ecossistema Ghost também consiste no serviço de telefone Ghost, anunciado pela McAfee em julho. Ele afirma ajudar os assinantes a serem “invisíveis”, observando que será “o primeiro serviço de dados 4G a tornar as conexões com a rede indetectáveis”.

Depois de se reunir com a equipe executiva do Ghost, McAfee confirmou:

“Nosso serviço telefônico Ghost – lançado em 30 de setembro, é a base de nosso ecossistema e nada mudará com o serviço. No entanto, estamos descartando o $GHOST como nossa moeda de privacidade e iremos substituí-lo.”