O gigante bancário JPMorgan está se preparando para liderar a rodada de investimentos de US $ 50 milhões na empresa que desenolve o Ethereum, a ConsenSys. De acordo com o portal The Block, que cita fontes.

Segundo eles, os financiamentos serão captados por meio de títulos conversíveis. Do total, o JPMorgan está supostamente pronto para fornecer US $ 20 milhões como investimento estratégico.

Espera-se que o negócio seja fechado no início deste mês. Entre outras coisas, de acordo com seus termos, os recursos da unidade blockchain do Quorum, que o JPMorgan vem se esforçando para se livrar há vários anos, serão transferidos para a ConsenSys. Anteriormente, a criação de um fundo aberto, uma nova startup ou sua inclusão em outra empresa eram apontadas como opções possíveis para a implementação dessa ideia. A escolha recaiu sobre a ConsenSys, uma vez que é especializada em Ethereum e tem experiência de trabalho com o JPMorgan.

O JPMorgan tem desenvolvido a plataforma corporativa Quorum baseada na base de código Ethereum com seus próprios especialistas. É utilizado na Rede Interbancária de Informação (IIN), que conecta mais de 300 bancos que com ela fazem transações.

A captação de recursos externos é fundamental para a ConsenSys. Em abril, a empresa demitiu 100 funcionários, ou cerca de 14% de seu quadro, citando dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus. O CEO da ConsenSys, Joseph Lubin, relatou que estava negociando com investidores em potencial, mas não teve sucesso.

“Todos os dias adiamos decisões difíceis e isso reduz nossa capacidade de cumprir nossa missão”, disse ele.

No início de fevereiro, a empresa cortou 14% de seus funcionários e anunciou que estava dividindo seus negócios em duas áreas: desenvolvimento de software e investimento. No final de 2018, a ConsenSys reduziu o seu quadro de funcionários em 13%, o que explica a adaptação da estratégia às novas condições do mercado de criptomoedas.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br