Em um comunicado oficial, Julius Baer, ​​um dos maiores bancos privados da Suíça, anunciou que a empresa estará fornecendo aos seus clientes acesso à criptomoedas.

“Julius Baer tem o prazer de anunciar a colaboração com a SEBA Crypto AG para fornecer aos seus clientes acesso a uma gama de novos serviços de cripto ativos.” – Tradução do Tweet

Julius Baer se associou estrategicamente à SEBA Crypto AG (SEBA), um banco suíço com foco em criptomoedas, que arrecadou mais de US $ 103 milhões em setembro de 2018.

Institucionais estão chegando

Nos últimos meses, algumas das maiores instituições financeiras do mercado global, como a Fidelity, a Nasdaq e a ICE, começaram a fortalecer a infraestrutura de apoio às criptomoedas.

Coinext 760x150

 

Julius Baer é o quarto maior conglomerado financeiro a entrar no mercado de criptomoedas após Fidelity, Nasdaq e ICE em 2019, um movimento que poderia intensificar o rápido crescimento da conscientização do mercado financeiro sobre os criptoativos.

A empresa afirmou que utilizará a plataforma inovadora da SEBA para fornecer a seus clientes acesso a criptomoedas e disse que a empresa pretende atender à “crescente demanda” por criptoativos.

A parceria foi finalizada e as instituições aguardam a concessão da licença de revenda bancária e de valores mobiliários FINMA, que deverá ocorrer a curto prazo.

Peter Gerlach, Head Markets da Julius Baer e membro do Conselho de Administração da SEBA, disse oficialmente:

“Na Julius Baer, ​​estamos convencidos de que os criptoativos se tornarão uma classe de ativos sustentável legítima do portfólio de um investidor. O investimento na SEBA, bem como nossa forte parceria, são a prova do envolvimento de Julius Baer na área de ativos digitais e nossa dedicação para tornar inovações pioneiras disponíveis para o benefício de nossos clientes.”

O CEO da SEBA, Guido Buehler, revelou que Julius Baer investiu na SEBA e que o acordo fortalecerá o relacionamento das duas empresas no futuro.

“Estamos muito orgulhosos de ter Julius Baer como investidor. A SEBA permitirá acesso fácil e seguro ao mundo das criptomoedas em um ambiente totalmente regulado. A cooperação entre a SEBA e Julius Baer, ​​sem dúvida, criará valor para o benefício mútuo e para os clientes ”, disse Buehler.

Em setembro, o lançamento do SEBA foi altamente antecipado por investidores da comunidade de criptomoeda, devido ao envolvimento de indivíduos de alto perfil no setor financeiro suíço e em bancos privados como Julius Baer.

“Na Suíça, temos o compromisso de várias autoridades de estabelecer um ambiente regulatório abrangente para o desenvolvimento da tecnologia blockchain e o crescimento sustentável e estável dos criptoativos“, disse o presidente da SEBA, Andreas Amschwand na época.

O que isso significa para o mercado de criptos?

A Suíça sempre foi uma nação líder no desenvolvimento de blockchain e adoção de criptomoedas ao lado do Japão, dos EUA, da Coréia do Sul, de Malta e de Cingapura.

A integração dos serviços de criptomoeda por Julius Baer irá legitimar ainda mais a classe de ativos para os investidores existentes no mercado de criptomoedas e para os investidores no setor financeiro tradicional.

O analista sênior de mercado da eToro, Mati Greenspan, disse que a participação institucional no mercado de criptomoedas aumentou notavelmente desde o início de 2019.

O analista observou que o comprometimento das principais instituições financeiras com os criptoativos ocorre durante um período em que o mercado de ativos digitais de 15 meses está próximo do seu nível mais baixo.

Greenspan disse:

“Nas últimas semanas, vimos um grande aumento na participação institucional nos mercados de cripto. É como se todos os principais atores do mercado percebessem que estamos chegando ao fim do mercado de baixa e que agora estão se apressando para construir sua infra-estrutura na preparação da próxima corrida de alta do preço.”

Até o BTG Pactual está entrando no mercado de criptoativos.

Créditos: CCN


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br