Cointimes

Kiyosaki, autor de “Pai Rico,” diz que a economia é “a maior bolha na história”

Robert Kiyosaki, Autor de "Pai Rico, Pai Pobre"

O autor do famoso livro de finanças pessoais “Pai Rico, Pai Pobre,” Robert Kiyosaki, estendeu sua posição de pessimismo sobre a economia global em meio aos temores de uma recessão.

Em 25 de novembro Kiyosaki declarou em um tweet que a economia global é o que ele considera como “a maior bolha na história do mundo,” reforçando sua previsão econômica sombria para o longo prazo.

Curiosamente, o autor observa que ele não investe em produtos como ações e títulos, ao mesmo tempo em que apela para que os investidores abandonem ativos de papel comercial.

“Muitos de vocês sabem que eu não invisto em ações, títulos, ETS ou gestão de investimentos. Por favor, NÃO ouçam o que vou dizer a seguir: “Eu sairia dos papéis comerciais.” A economia mundial não é um “Mercado.” Acredito que a economia é a maior bolha na história do mundo. Deus tenha piedade de todos nós,” disse ele.

Perspectivas econômicas sombrias

A economia global tem sido negativa e fortemente impactada pelos fatores macroeconômicos predominantes, liderados pela alta inflação e aumento das taxas de juros. Mas, desta vez, os efeitos também se estenderam aos mercados cripto.

No entanto, Kiyosaki continua otimista sobre o Bitcoin e metais preciosos, mantendo que os produtos poderão emergir mais fortes com a probabilidade de colapso da economia.

Enquanto isso, o mercado de criptomoedas sofreu um golpe com o colapso da exchange FTX, mas a Kiyosaki enfatizou que o Bitcoin (BTC) e o Ethereum (ETH) têm uma chance de se recuperar no futuro.

“Continuo em alta sobre o Bitcoin, porque não considero a prata e um ETF de prata a mesma coisa. O Bitcoin não é o mesmo que Sam Bankman-Fried. A FTX é o problema. Eu ainda sou a favor do Bitcoin porque eu acho que Bitcoin é sólido. Na verdade, eu estou mais interessado em blockchain, e também tenho Ethereum,” ele afirmou.

Ao mesmo tempo, Kiyosaki previu que o Bitcoin poderia atingir a marca de 1 milhão de dólares em cinco anos, embora ele tenha expressado sua preferência pelo ouro. 

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading