Coingoback

Robert Kiyosaki, autor do livro best-seller “Pai Rico, Pai Pobre”, disse esta semana que o tempo está se esgotando porque uma “grande crise bancária está chegando rapidamente”.

Robert Kiyosaki oferece palestras para pessoas interessadas em aprender sobre imóveis, investimentos, fluxo de caixa e como iniciar um negócio. Durante os últimos anos, Kiyosaki defendeu o bitcoin e há anos previu um colapso econômico.

Em 2018, durante uma entrevista para o Sane Crypto Podcast, Kiyosaki chamou o bitcoin de “o dinheiro do povo” e disse que espera que as moedas digitais durem mais que as fiduciárias.

Por que Warren Buffett está vendendo ações de bancos?

Em 21 de agosto, o autor do best-seller tuitou sobre as recentes decisões de Warren Buffett de investir em ouro.

“Por que Buffett está fora dos bancos?” questionou o autor. “Bancos falidos. Grande crise bancária chegando rapidamente. O Fed e o Tesouro vão assumir o controle do sistema bancário? O “dinheiro falso do helicóptero” do Fed e do Tesouro direciona às pessoas para evitar tumultos em massa?”

Kiyosaki continuou:

Não é hora de ‘pensar nisso’. Quanto ouro, prata [e] Bitcoin você tem?

Vários dos 1,4 milhão de seguidores de Kiyosaki questionaram suas declarações sobre o bitcoin e alguns outros investimentos recomendados.

Um indivíduo respondeu ao tweet de Kiyosaki e disse que era “altamente irresponsável não possuir nenhum bitcoin”.

“Alguns dizem que não podem pagar um Bitcoin inteiro, assim como o ouro, [mas] você pode comprar uma parte dele”, disse a conta do Twitter Stack Satoshi, em resposta à declaração de Kiyosaki.

“[Um] bitcoin tem 100 milhões de unidades chamadas Satoshis. Comece a comprar Satoshis e, logo mais você terá um Bitcoin inteiro e muitos mais”, acrescentou.

O tweet de Kiyosaki recebeu uma série de respostas de seus seguidores e a maioria das pessoas não pareceu gostar de suas recomendações.

O autor de “Pai Rico, Pai Pobre” deu declarações semelhantes em abril, quando o governo dos Estados Unidos começou a distribuir auxílios emergenciais. Na época, Kiyosaki disse que a “morte do dólar” era iminente.

“Morte do dólar”, disse Kiyosaki a seus seguidores no Twitter na época. “Pessoas desesperadas por dinheiro. Muito triste. Se [o] governo lhe dá dinheiro de graça, aceite-o, mas gaste-o com sabedoria. Não salve. Compre ouro, prata, bitcoin. O dólar está morrendo.”

Mas qual a sua opinião sobre os comentários de Kiyosaki? Estariam os bancos a beira de uma crise e é por isso que Buffett está comprando ações de mineradora de ouro? Deixe seu comentário abaixo!


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!