De acordo com Robert Kiyosaki, autor do famoso “Pai Rico, Pai Pobre” e renomado empresário, as pessoas deveriam parar de guardar dinheiro. Em vez disso, deveriam focar em guardar ouro ou bitcoin.

Kiyosaki publicou seu mais famoso livro em 1997 e vendeu 32 milhões de cópias em mais de 100 países, ele também foi uma das pessoas que previu a crise de 2008.

Agora, Kiyosaki avisa que em vez de acumular moeda fiat (real, dólar e euro) as pessoas deveriam guardar ouro e bitcoin, chamando a criptomoeda de “dinheiro do povo”.

“Lição 5. Guardar Dinheiro: Você está louco? Por que poupar dinheiro quando o QE [quantitative easing] falsificador do FED está imprimindo trilhões de dólares fake – US$82 bilhões por mês até US$125 bilhões por dia?

Por que poupar quando a política de juros zero paga nada aos perdedores? Guarde o ouro, dinheiro de Deus ou Bitcoin, o dinheiro do povo.”

Robert se refere aos trilhões de dólares que o Banco Central dos Estados Unidos (FED) está imprimindo.

O FIM DO REAL BANNER

Conforme mostramos no texto “Quais são as melhores moedas em uma crise” alguns especialistas acham que os trilhões injetados na economia podem levar a uma hiperinflação. Historicamente, o Bitcoin e ouro vão bem em cenários inflacionários.

Bitcoin e Ouro vão superar o dólar?

Esta não é a primeira vez que Kiyosaki ataca moedas fiduciárias. Alguns anos atrás, ele sinalizou que o mercado financeiro sofrerá grandes mudanças até o ano de 2040.

Ele previu que o ouro, uma vez que está aqui “pela eternidade”, ainda desempenhará um papel ativo. Ele tem uma previsão diferente para o dólar, no entanto:

“O dólar estará aqui? Acho que não. O dólar será torrado porque ouro, prata e moedas digitais vão tirá-lo do poder.

O dólar americano é uma farsa. Eu acho que estamos assistindo o fim do dólar. É isso que eu estou dizendo.”

Nós já avaliamos se o dólar é ou não uma farsa no post “O dólar é uma fraude?” e podemos dizer que mais uma vez Kiyosaki está certo.

E aí, o que você acha das opiniões polêmicas desse empresário? Deixe sua opinião nos comentários.

A NovaDAX está completando três anos!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil completa três anos no mês de novembro e quem ganha é você! 

Serão até 30 moedas com taxa zero para transações e mais de 80 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.