A decisão da semana passada do Supremo Tribunal da Índia de suspender a proibição de dois anos de uso de criptomoedas já tem um impacto positivo no cenário empresarial local.
A Kraken, uma importante bolsa internacional de criptomoedas sediada nos EUA, anunciou planos de investir recursos no mercado indiano.
Kraken se compromete com mercado indiano
A exchange de São Francisco planeja investir no recém-reaberto mercado indiano de negócios relacionados a criptomoedas. A empresa anunciou recentemente seus planos de aumentar seus serviços na região por meio de novos recursos e ofertas.
A Kraken não forneceu mais detalhes sobre a natureza do investimento. No entanto, eles admitiram que a bolsa teve problemas operando na Índia após uma diretiva de 2018 do Reserve Bank of India (RBI).
O Banco Central do país não permitiu que nenhuma entidade regulada por ele operasse com qualquer serviço relacionado a criptomoedas. Porém, na semana passada, após batalhas legais, o Supremo Tribunal da Índia revogou o decreto.
Sunny Ray, Chefe de Desenvolvimento de Negócios Globais da Kraken, manifestou suas opiniões sobre a remoção da proibição. Ele destacou a importância da decisão e o impacto positivo no espaço de criptomoeda:
“Este é um momento incrivelmente emocionante para a Índia. Satoshi criou o Bitcoin porque sentiu que os bancos centrais eram ineficientes.
O fato de a indústria de criptografia ter batalhado e vencido contra o banco central localizado no segundo país mais populoso do mundo é uma conquista enorme. Lutamos por 1,5 bilhão de pessoas para ter o direito de usar criptomoeda.”
Continue lendo: França agora legalmente reconhece Bitcoin como moeda