Breaking News  
Lançamento da ABCripto – Associação Brasileira de Criptoeconomia Legislação

Lançamento da ABCripto – Associação Brasileira de Criptoeconomia

A ABCripto surge com o objetivo de reunir os interesses do mercado de criptoativos e blockchain, com a meta comum de lutar em prol do desenvolvimento do ecossistema.

Rafael Lemos
Rafael Lemos

No dia 05 de setembro, aconteceu o evento de lançamento da ABCripto, a Associação Brasileira de Criptoeconomia. A iniciativa surge com o objetivo de construir uma rede de especialistas e organizações para unificar todos os projetos isolados que percorrem o ecossistema no Brasil de criptoativos e blockchain, além de fomentar o desenvolvimento tecnológico e os processos de inovação.

Natália Garcia, vice-presidente da ABCripto
A abertura do evento ficou por conta de Natália Garcia, diretora jurídica da Foxbit e vice-presidente da ABCripto.

A entidade já conta com uma série de empresas associadas, entre eles estão grandes nomes do mercado nacional, como a Foxbit, Mercado Bitcoin, CoinWise, Blockchain Research Institute Brasil, Original My e Latoex.

Funcionamento da ABCripto

A atuação da ABCripto será através de grupos de trabalho (GT), cada um com uma função específica. Ao todo serão 13 GT’s – Regulação, Projeto de lei, Tributação, Regulação de fundos cripto e exchanges, Ética, Inovação, Tokens, Relacionamento bancário, Relações governamentais, Compliance, Certificação profissional, Premiação e Índice BTC em Reais. Para entender melhor a função de cada um dos grupos de trabalho, basta acessar o site da associação.

Como se tornar membro da ABCripto?
Qualquer pessoa interessada no mercado de criptoativos e blockchain pode se tornar um membro da ABCripto – Torne-se um membro!

O evento de lançamento aconteceu no restaurante Brewdog, em Pinheiros – São Paulo, e contou com membros de diversas empresas. Apesar de concorrentes, todos estão juntos por uma causa maior na ABCripto, em prol do desenvolvimento do ecossistema da criptoeconomia no Brasil.

Fernando Ulrich - ABCripto
Fernando Ulrich, economista e entusiasta de criptomoedas, foi um dos palestrantes do evento.

Além da abertura com o discurso de alguns dos idealizadores da ABCripto (Natália Garcia, da Foxbit, Luiz Roberto Calado, do Mercado Bitcoin, e Antonio Carlos Amorim, do Blockchain Research Institute Brasil), figuras como Stephen Kanitz e Fernando Ulrich também palestraram a respeito da importância de tal associação.

Fernando Ulrich, que atualmente está trabalhando na XP Investimentos, contou um pouco a respeito da história de surgimento da ABCripto. Também destacou sobre como eles (idealizadores) precisaram involuir a ideia inicial, que era criar um Instituto, e chegar até uma Associação.

Já Stephen Kanitz destacou que a revolução das criptomoedas não é apenas uma revolução financeira, mas também política. Segundo um dos precursores do Bitcoin no Brasil, em breve será travada uma grande batalha, entre o sistema financeiro tradicional e o novo sistema financeiro (a criptoeconomia).

Stephen Kanitz - Abcripto
Stephen Kanitz, mestre em administração e precursor das criptomoedas no Brasil, foi o segundo palestrante do evento.

O Cointimes cobriu em primeira mão o evento e em breve lançaremos novos conteúdos e vídeos a respeito do mesmo. Para não perder os novos materiais, siga nossas redes sociais para ficar sempre atento às novas publicações – Facebook, Twitter, Instagram.

Rafael Lemos
Rafael Lemos

Estudante de Economia, com grande interesse por finanças. Dedico boa parte do meu tempo a projetos relacionados à Criptoeconomia. Atualmente trabalho na Foxbit, na produção de conteúdo.