A LibertyX é “a primeira e maior rede da América de caixas eletrônicos e quiosques de bitcoin”, vendendo a criptomoeda por dinheiro e cartões de débito. E agora, 20 mil lojas revendedoras entram na rede, com 7-Eleven, CVS e farmácias Rite Aid entrando à lista de pontos de venda.

Lojas parceiras da LibertyX
Lojas parceiras da LibertyX, 7-Eleven e as farmácias CVS e Rite Aid

Agora, as lojas parceiras poderão revender bitcoins aos consumidores diretamente do caixa, sem a instalação de caixas eletrônicos físicos. Segundo o site, os revendedores funcionam da seguinte forma:

  • Será cobrada uma taxa de serviço de revendedor de US$ 4,95 por transação no 7-Eleven, CVS Pharmacy e Rite Aid para adicionar dinheiro a um código de barras LibertyX;
  • Até 31 de julho, as compras não terão taxas de transação para converter seu dinheiro em bitcoin;
  • As pessoas poderão comprar até US$ 500 por dia;
  • Somente dinheiro.

Para realizar a compra, é necessário baixar o aplicativo da LibertyX, seguindo as instruções oficiais do site. Além dos novos pontos de venda em lojas, também já existem 5 mil caixas eletrônicos para comprar bitcoin.

Em 22/06/20, instituímos uma lista de espera devido a uma demanda sem precedentes. Você pode ingressar na lista de espera depois de fazer login na sua conta Libertyx no aplicativo“, adiciona o site.

Caixa Eletrônico de Bitcoin da LibertyX
Caixa Eletrônico de Bitcoin

A compra de um varejista é um pouco diferente se você tiver usado o LibertyX em nossos revendedores independentes ou caixas eletrônicos.

Primeiro, em vez de gerar um número de pedido LibertyX, você gerará um código de barras para dar ao caixa.

Segundo, quando você estiver pagando em dinheiro na loja participante da rede, você primeiro adicionará dinheiro à sua conta LibertyX.

Após a conclusão do pagamento, o saldo é exibido na sua conta LibertyX. Clique no botão “Converter em bitcoin” no aplicativo para concluir sua compra de bitcoin.

Um pouco mais sobre a LibertyX

A empresa, situada em Massachusetts, Boston, se iniciou em 2013 com o lançamento do primeiro quiosque dinheiro-para-bitcoin no ano posterior.

primeiro atm de bitcoin da libertyx

Desde então, relançamentos de novos (e melhores) caixas eletrônicos ocorreram até se estabelecerem com o modelo final de 2018. Agora, o projeto de foco da empresa é o de expandir para cada vez mais varejistas.

Pontos de venda da LibertyX
Mapa de presença dos pontos de venda da LibertyX

Nossa equipe traz décadas de experiência em finanças tradicionais (private equity, venture capital), setores regulatórios/de conformidade (carteiras eletrônicas, serviços de liquidação) e engenharia de software.

Equipe LibertyX
Equipe LibertyX

Seguindo o ideal de poder “Comprar Bitcoin a cada esquina“, a LibertyX já possui presença em 25 estados, incluindo 9.340 7-Eleven, mais de 9.900 Farmácias CVS e 2.464 Rite Aid.