O que você iria preferir? Guardar uma moeda com perspectivas nada positivas ou um ativo com valorização de mais de 400% em 6 meses? Essa decisão foi posta nas mãos dos vendedores do Coingate e a resposta não é surpreendente.

Uma pesquisa recente divulgada pelo gateway de pagamentos Coingate (serviço que facilita a integração de criptomoedas em e-commerce) mostrou que apenas 27% dos usuários da plataforma convertem Litecoin para moeda local (dólar ou euro), 35% transferem para outros ativos (Bitcoin/ETH) e 28,7% mantém em Litecoin.

litecoin merchant payouts
Litecoin é preferido em detrimento do dólar

Esse número é incrível, ele mostra a força do Litecoin e a confiança dos comerciantes nessa criptomoeda. O Litecoin teve um aumento de preço expressivo nesses últimos 6 meses, chegando a atingir mais de 400% de ROI.

Mas além da valorização massiva essa criptomoeda tem outras características que são atrativas para comerciantes, começando pelas baixas taxas de transação que chegam na casa dos 0,00053 LTC ou $0,0073.

O Litecoin é perfeito pela sua velocidade, um bloco demora 2,5 minutos para ser processado e com a LN chegando as transações serão instantâneas. O último ponto é a segurança, o vendedor não precisa se preocupar com estornos.

Litecoin já está no seu portfólio? Preparamos um material completo para você decidir investir ou não nela!

https://cointimes.com.br/product/litecoin-cryptoanalise-01/