Pela primeira vez na história, a Litecoin (LTC) superou o marketcap do Bitcoin Cash após um rally de 24% na última semana.
Nesta manhã de terça-feira (17/11) a “ prata das criptomoedas” subia 8,50% e chega a R$395,85. Como resultado, ela acaba de ultrapassar a capitalização do BCH.

Mas quais são os motivos para esta alta da Litecoin?
Muito provavelmente os investidores estão comprando com receio de perder o lançamento do protocolo MimbleWimble, cujos detalhes explicamos no texto “Litecoin vai usar mágica do Harry Potter para ganhar mais privacidade”.
A ideia de Charlie Lee, criador da moeda, é que a Litecoin se transforme em uma moeda cada vez mais privada. Em seu show “Magical Crypto Friends”, ele já conjecturou utilizar a mesma tecnologia do Monero em uma cadeia complementar.
Por ser um dos criptoativos mais antigos, a LTC está em praticamente todas as exchanges do mundo. O que garante maior liquidez, aceitação e envolve custos para retirá-la. Com isso, o Litecoin seria uma espécie de cavalo-de-tróia das moedas privadas.
Nós já avisamos sobre esse “medo de perder a alta” (fomo) há pelo menos 2 meses. É possível que ele se intensifique conforme novidades sobre o lançamento forem se concretizando.
Contudo, olhando os números e comparando o retorno anual do LTC com o BTC, a primeira criptomoeda do mundo ganhou cerca de 120% enquanto a litecoin subiu somente 80%.