Depois de muita expectativa, a Lyft finalmente fez seu IPO, a oferta inicial de ações de uma empresa em uma bolsa de valores. O aplicativo de transporte, que é o principal rival da Uber, realizou sua abertura de capital na manhã desta sexta-feira (29/3). Após o IPO, a empresa chegou a um valor de mercado de cerca de US$ 24,3 bilhões.

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Aplicativo Lyft

Segundo a agência de notícias Reuters, a companhia levantou US$ 2,34 bilhões no IPO, vendendo mais de 32 milhões de ações—as ações da empresa estão listadas na Nasdaq, em Nova York. Os papeis foram precificados em US$ 72.

A Lyft havia revelado seus planos de abertura de capital em dezembro de 2018. No início deste mês, fez o registro público de seus títulos na Securities Exchange Comission (SEC) dos Estados Unidos, mostrando que o IPO poderia acontecer já em março. No fim do ano passado, a empresa registrou 30,7 milhões de usuários e 1,9 milhões de motoristas.

Segundo fontes, IPO da Lyft gerou movimentações dentro da Uber. Em resposta à abertura de capital da concorrente, a companhia deve realizar seu próprio IPO em abril. A Uber, recentemente avaliada em US$ 76 bilhões, está buscando uma avaliação de até US$ 120 bilhões em sua oferta inicial de ações.


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Este foi o primeiro de uma série de IPOs de unicórnios que devem acontecer ao longo de 2019. Outros nomes, como Pinterest e Airbnb, além, é claro, da Uber, planejam abrir capital ainda neste ano.

De: Reuters


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