Rispar

IPO da Uber poderá ser um dos maiores da história

A Uber Technologies Inc. submeteu seus documentos esta semana, de forma confidencial, aos reguladores para uma oferta pública inicial, disse uma pessoa familiarizada com o assunto que pediu para não ser identificada porque era privada. Um IPO da Uber figuraria entre os 5 maiores da história.

A avaliação mais recente do Uber foi de US $ 76 bilhões e pode valer US $ 120 bilhões em um IPO. Sua listagem no ano que vem seria a maior do que se espera que seja uma série de estréias públicas por empresas altamente valorizadas do Vale do Silício, incluindo a empresa de aluguel de apartamentos Airbnb e a empresa de mensagens de trabalho Slack.

A oferta pública inicial pode ser o maior IPO no próximo ano e um dos cinco maiores de todos os tempos. A rival Lyft, do Uber, disse na quinta-feira que enviou sua requisição de um IPO para a Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos. A solicitação da Uber foi relatada anteriormente pelo Wall Street Journal.

As duas empresas estão correndo em direção aos IPOs, já que os mercados de ações estão em crise. A diretora executiva da Uber, Dara Khosrowshahi, tem incentivos financeiros para tornar a empresa pública no ano que vem, com uma alta avaliação.

Coinext 760x150

 

Os investidores do Uber há muito o empurraram para uma oferta pública inicial, o que permitiria que eles e os funcionários da empresa vendam suas ações.

Empresa está avaliada em US$76 bilhões

O crescimento da receita da Uber desacelerou no terceiro trimestre, para 38%. A Uber no terceiro trimestre perdeu US $ 1 bilhão e está lutando para desacelerar o crescimento, embora suas reservas brutas, de US $ 12,7 bilhões, reflitam a enorme escala da empresa.

Embora a Uber não tenha escolhido um banqueiro principal para a venda de ações, o Morgan Stanley desempenhou um papel fundamental ao ajudar a empresa a escrever seu prospecto de IPO, disse uma pessoa a par do assunto.

A listagem de US $ 25 bilhões dos EUA do Alibaba Group Holding Ltd. em 2014 é a maior IPO de todos os tempos. A listagem de 2,65 trilhões de ienes (US $ 23,5 bilhões) do SoftBank Group Corp. de sua unidade de telecomunicações, que já está totalmente subscrita, se tornará a segunda maior quando oficialmente os preços na segunda-feira.

Dependendo da avaliação do Uber, sua listagem pode colocar a empresa nesse seleto grupo. Se a sua oferta exceder US $ 17,4 bilhões, o Uber estará entre os cinco primeiros IPOs. Os IPOs da Uber e da Lyft testarão o apetite do investidor do mercado público para o negócio de corridas compartilhadas, que provou ser muito popular, mas também não lucrativo.

Leia também:

https://cointimes.com.br/10-unicornios-chineses-que-voce-ainda-nao-ouviu-falar/

https://cointimes.com.br/uber-vendo-meu-carro-vamos-calcular/

Adaptado da Bloomberg

Este tipo de conteúdo é relevante para você ou alguma pessoa que você conhece? Se for, siga e compartilhe a página do Cointimes e se mantenha sempre atualizado no mercado – FacebookTwitterInstagram.


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br