Breaking News  
Uber prepara sua oferta pública inicial para 2019 Economia

Uber prepara sua oferta pública inicial para 2019

IPO da Uber poderia ser um dos maiores de todos os tempos.

Lucas Bassotto
Lucas Bassotto

IPO da Uber poderá ser um dos maiores da história

A Uber Technologies Inc. submeteu seus documentos esta semana, de forma confidencial, aos reguladores para uma oferta pública inicial, disse uma pessoa familiarizada com o assunto que pediu para não ser identificada porque era privada. Um IPO da Uber figuraria entre os 5 maiores da história.

A avaliação mais recente do Uber foi de US $ 76 bilhões e pode valer US $ 120 bilhões em um IPO. Sua listagem no ano que vem seria a maior do que se espera que seja uma série de estréias públicas por empresas altamente valorizadas do Vale do Silício, incluindo a empresa de aluguel de apartamentos Airbnb e a empresa de mensagens de trabalho Slack.

A oferta pública inicial pode ser o maior IPO no próximo ano e um dos cinco maiores de todos os tempos. A rival Lyft, do Uber, disse na quinta-feira que enviou sua requisição de um IPO para a Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos. A solicitação da Uber foi relatada anteriormente pelo Wall Street Journal.

As duas empresas estão correndo em direção aos IPOs, já que os mercados de ações estão em crise. A diretora executiva da Uber, Dara Khosrowshahi, tem incentivos financeiros para tornar a empresa pública no ano que vem, com uma alta avaliação.

Os investidores do Uber há muito o empurraram para uma oferta pública inicial, o que permitiria que eles e os funcionários da empresa vendam suas ações.

Empresa está avaliada em US$76 bilhões

O crescimento da receita da Uber desacelerou no terceiro trimestre, para 38%. A Uber no terceiro trimestre perdeu US $ 1 bilhão e está lutando para desacelerar o crescimento, embora suas reservas brutas, de US $ 12,7 bilhões, reflitam a enorme escala da empresa.

Embora a Uber não tenha escolhido um banqueiro principal para a venda de ações, o Morgan Stanley desempenhou um papel fundamental ao ajudar a empresa a escrever seu prospecto de IPO, disse uma pessoa a par do assunto.

A listagem de US $ 25 bilhões dos EUA do Alibaba Group Holding Ltd. em 2014 é a maior IPO de todos os tempos. A listagem de 2,65 trilhões de ienes (US $ 23,5 bilhões) do SoftBank Group Corp. de sua unidade de telecomunicações, que já está totalmente subscrita, se tornará a segunda maior quando oficialmente os preços na segunda-feira.

Dependendo da avaliação do Uber, sua listagem pode colocar a empresa nesse seleto grupo. Se a sua oferta exceder US $ 17,4 bilhões, o Uber estará entre os cinco primeiros IPOs. Os IPOs da Uber e da Lyft testarão o apetite do investidor do mercado público para o negócio de corridas compartilhadas, que provou ser muito popular, mas também não lucrativo.

Leia também:

10 unicórnios chineses que você ainda não ouviu falar

Uber? Vendo meu carro? Vamos calcular

Adaptado da Bloomberg

Este tipo de conteúdo é relevante para você ou alguma pessoa que você conhece? Se for, siga e compartilhe a página do Cointimes e se mantenha sempre atualizado no mercado – FacebookTwitterInstagram.

Lucas Bassotto
Lucas Bassotto

Sou Lucas Bassotto, graduando em Economia. Um grande entusiasta do mundo da criptoeconomia. Atualmente trabalho na Foxbit produzindo conteúdo.

O Cointimes utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.