A maior bolsa de valores do mundo, a New York Stock Exchange (NYSE), sinalizou em documento interesse em operar um marketplace de tokens não fungíveis (NFT).

Leia também: NFT milionário da coleção de Neymar é vendido por apenas R$10 mil

NYSE quer se expor ao mercado NFT

A NYSE, é de longe, a maior bolsa de valores do mundo. Sua capitalização de mercado supera os 19 trilhões de dólares e pode aumentar se a bolsa conseguir faturar no mercado NFT. Mais de US$ 25 bilhões em NFTs foram negociados durante 2021, grande parte dos quais veio de projetos de colecionáveis ​​como o Bored Ape Yacht Club.

No pedido de marca registrada datado de 10 de fevereiro arquivado pela NYSE junto ao Escritório de Marcas e Patentes dos EUA revela que a bolsa de valores está procurando fornecer um “mercado online para compradores, vendedores e comerciantes de bens digitais para download autenticados por tokens não fungíveis (NFTs)”.

O documento também faz referência a potenciais ofertas de negócios em torno de “colecionáveis ​​digitais”, “criptomoedas” e “arte digital”.

Se e quando for lançado, o mercado NFT da marca NYSE competirá com players dominantes no nicho, incluindo OpenSea, LooksRare, Rarible e outros.

Em comunicado compartilhado com a Bloomberg, a NYSE disse que, apesar de seu pedido de marca registrada, a bolsa não tem planos de curto prazo para oferecer aos clientes um serviço de negociação focado em NFTs.

Acrescentou que “considera regularmente novos produtos e seu impacto em nossas marcas registradas e protege nossos direitos de propriedade intelectual de acordo”, como se já estivessem se preparando para a entrada no mercado NFT. 

Além disso, esta não é a primeira vez que a NYSE mostra interesse em NFTs. 

Em abril do ano passado, a exchange cunhou seis NFTs na plataforma de negociação NFT da Crypto.com comemorando listagens notáveis ​​de ações de tecnologia, incluindo Spotify, Snowflake, Unity, DoorDash, Roblox e Coupang.

A Intercontinental Exchange, empresa controladora da NYSE, administra uma exchange de criptomoedas chamada Bakkt. A bolsa enfrentou vários obstáculos regulatórios, resultando na perda de 90% de seu valor desde a estreia em outubro de 2021.

Leia Mais:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br