O Grande Investidor

Dois registros feitos junto à Securities and Exchange Commission (SEC) sugerem que a BlackRock, a gigante da gestão de ativos de um trilhão de dólares, pode fazer alocações para futuros de bitcoins por meio de alguns de seus fundos.

Os dois registros para o BlackRock Funds V e BlackRock Global Allocation Fund, Inc. contêm a mesma linguagem que se refere a futuros de bitcoin. Ambos dizem: “Certos Fundos podem se envolver em contratos futuros baseados em bitcoin.”

Os documentos, datados de 20 de janeiro, descrevem os riscos potenciais para tais atividades, observando:.

O investimento de um Fundo em futuros de bitcoin pode envolver risco de iliquidez, já que os futuros de bitcoin não são tão negociados como outros futuros, dado que o mercado de futuros de bitcoin é relativamente novo.

A BlackRock acrescentou que “os únicos futuros de bitcoin em que os Fundos podem investir são futuros de bitcoin liquidados em dinheiro negociados em bolsas de commodities registradas na CFTC.”


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Os próprios documentos não dizem definitivamente que os fundos da BlackRock estão prestes a comprar bitcoins. Mas esses registros são conhecidos por serem anteriores a esses tipos de movimentações, indicando que a BlackRock está pelo menos estabelecendo as trilhas regulatórias para conduzir as alocações, se assim desejar.

No mês passado, o CEO da BlackRock, Larry Fink, observou durante uma apresentação em um painel que o bitcoin está ganhando legitimidade como uma classe de ativos, mas advertiu que “[temos] que passar por muitos mercados para ver se será permanentemente real”.

A BlackRock também está procurando contratar um líder de blockchain. 

Leia mais: Baleias depositam bitcoin em exchanges enquanto preço desaba


 

BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!