Com mais de 300 canais, dentre eles HBO, ESPN e Disney, a Simple TV começou a aceitar pagamentos em bitcoin, dash, litecoin, ether, BNB e a stablecoin USDT.  A empresa também lançou um token próprio, o XPT como uma forma de pagamento. 

A informação foi confirmada pelas redes sociais da empresa que pretende aumentar ainda mais o número de usuários de criptoativos no país. 

“Sabe-se que a Simple TV chega aos lugares mais remotos do país, imagine a importância disso, quando permite a possibilidade de acessar seu serviço em locais do interior, por exemplo, sem ter que ter uma conta em dólar ou ter que depender de um intermediário. É um passo importante que paga até pela possibilidade de acesso ao entretenimento e informação, ainda mais, exigida pelo confinamento.”

A Simple TV , de um fundo de investimentos chileno, tomou o local do provedor norte-americano Direct TV que fechou as operações no país. 

Uso acelerado do bitcoin

A Venezuela passa por diversos problemas econômicos, um deles é a hiperinflação que chegou a 3.000% nos últimos 12 meses, de acordo com o Index Cafe con Leche da Bloomberg.

 Com tamanha desvalorização, os venezuelanos começaram a usar outras moedas e até mesmo criptoativos; De acordo com a Ecoanalitica, 66% das transações no país são feiras em moedas estrangeiras; 

Apenas em Caracas, a capital do país, são 300 comércios que aceitam a criptomoeda bitcoin cash.

Leia também: Paypal lançará hoje serviço para comércios aceitarem bitcoin, criptomoeda dispara

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br