Pierre Rochard, estrategista de Bitcoin da Kraken, uma das maiores exchanges dos Estados Unidos, explicou recentemente por que espera que mais da metade das empresas que compõem o S&P 500 tenham Bitcoin em seus balanços até o final de 2021.

A S&P 500 mede o desempenho das principais 500 empresas dos Estados Unidos, sendo uma referência para o mercado de ações mundial.  Apple, Microsoft, Amazon, Facebook e Alphabet lideram o ranking.

Rochard, que também é o co-apresentador do Noded Bitcoin Podcast, bem como o co-fundador do  Satoshi Nakamato Institute, fez seus comentários sobre o Bitcoin durante o 2021 Crypto Market Outlook Webinar do Kraken (em 17 de dezembro).

Rochard fez a seguinte previsão ousada durante este webinar:


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Minha previsão mais ousada é que, se pegarmos o S&P 500, as maiores corporações do mundo, acho que até o final de 2021, mais da metade delas terá Bitcoin em seus balanços, e acho que isso será impulsionado por uma conta simples, que é que a emissão de ações para comprar Bitcoin faz com que o preço das ações suba mais do que a diluição.

“E porque esse é o caso – temos dados de mercado mostrando isso – veremos uma grande quantidade de adoção corporativa do Bitcoin, e até veremos o que [CEO da MicroStrategy] Michael Saylor está fazendo, empresas emitindo grandes quantidades de títulos, instrumentos de renda fixa – sejam eles conversíveis ou qualquer outra coisa – a fim de apenas comprar Bitcoin em massa. ”

Em entrevista à Real Vision (que foi lançada em 17 de dezembro), Rochard foi ainda mais longe, dizendo acreditar que, à medida que mais e mais empresas seguem o exemplo da MicroStrategy e começam a usar Bitcoin como um ativo de reserva do tesouro, elas podem eventualmente insistir em receber em Bitcoin:

E então eu acho que, à medida que mais e mais empresas aderem ao padrão Bitcoin e começam a usar Bitcoin como seu ativo de reserva do tesouro, elas vão querer ser pagas em Bitcoin para evitar os custos de transação de ter que converter USD em Bitcoin. E então, realmente, é por isso que as pessoas dizem que temos que ter uma reserva de valor antes de termos a adoção do meio de troca.

Leia mais: Novo:Lei de carrinhos para deficientes nos mercados deve aumentar preços


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!