Coingoback

Cathie Wood, CEO da ARK Investment Management, disse acreditar que mais empresas de tecnologia irão carregar bitcoin em seus balanços.

Em uma entrevista no sábado para o Yahoo Finance, Wood disse que grandes empresas já perguntaram a ela se deveriam seguir os passos da Square e manter suas reservas em bitcoin. A Square é uma das poucas empresas públicas a investir em bitcoin como estratégia de proteção contra a inflação.

“Acho que vamos ouvir sobre mais empresas colocando esse hedge em seus balanços”, disse Cathie, “principalmente empresas de tech que entendem a tecnologia e se sentem confortáveis com ela”.

Suas previsões deram resultado bem rápido. Na segunda-feira, a mineradora de bitcoin Marathon Patent Group comprou US$ 150 milhões em bitcoin. A empresa é, por natureza, talvez a mais adequada para compreender as nuances da tecnologia do bitcoin e blockchain.

Mas as recentes oscilações de preço da criptomoeda também destacaram o perigo de empresas inexperientes que tentam apostar em bitcoin para compor suas reservas de tesouro.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Um dia antes da entrevista de Wood, a empresa de realidade virtual NexTech AR se desfez de sua reserva do tesouro de 130 BTC, um investimento de “longo prazo” que a empresa canadense divulgou no final de dezembro. Os executivos ficaram assustados com a falsa reportagem da mídia sobre o chamado “gasto duplo” no bitcoin.

Veja também: Gestora que acertou previsão otimista da Tesla prevê Bitcoin em mais de US$1 Tri


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!