Cointimes

Manhã conturbada para o mercado e as criptomoedas

Baixa do mercado; queda forte

A maioria dos gráficos inicia o dia em queda, com a tensão nos mercados para as notícias e anúncios da semana.

O Bitcoin amanheceu em queda, e no gráfico diário se mostra indo em direção à região dos US $18.900 novamente. Não diferente, o restante do mercado também inicia o dia em queda e causando preocupação aos investidores.

Gráfico de preços do bitcoin
BTC/USD. Gráfico: TradingView

No momento da escrita desta matéria, o bitcoin está em R$99.550, com queda de 1,23% nas últimas 24 horas, E o ether está em R$6.680 com queda de 2,30% nas últimas 24 horas, segundo dados do CoinGoLive.

Em dólar, o BTC está cotado em US $19.135 e o Ether US $1.280.

S&P 500 e Nasdaq

O S&P 500 toca novamente uma região de suporte no gráfico diário, o suporte mínimo desde 2020. Se perder essa região, ele mostrará que todo o mercado segue ainda mais enfraquecido devido à recessão global que o mundo está enfrentando atualmente.

Gráfico de preços da Nasdaq

A Nasdaq também faz um reteste na média móvel de 1200 períodos pela segunda vez, já que ontem também teve outro reteste, e tem mostrado mais força para romper essa região do que para conseguir se manter. Para as criptomoedas, é uma péssima notícia, já que o mercado de tecnologia anda bem correlacionado com o mercado cripto.

Gráfico de preços

Dólar

Com a tensão nos mercados, os investidores tentam se proteger em uma “moeda forte”, e até se sentirem confortáveis com a segurança e robustez do Bitcoin, continuam a se manter “dolarizados”, expressão utilizada pelos investidores para dizer que estão acumulando dólar para se proteger das quedas do mercado.

O dólar segue em uma região forte e está tentando formar mais um pivô de alta para seguir indo em direção ao topo de 2022, onde atingiu mais de 114.500 bps.

Índice do dólar

Títulos do governo americano

Os títulos de curto prazo do governo americano estão novamente indo em direção à sua maior alta de 2022, que já buscou 4.50% ao ano no vencimento de 2 anos.

Isso mostra que, além da “dolarização”, os big players estão tentando se proteger e fugir das quedas dos mercados tradicionais e mercado cripto, preferindo manter seu capital em uma rentabilidade mais estável e comprar títulos do governo americano para manter o fluxo de caixa “mais seguro”.

Tesouro americano

Índices do mercado cripto

A capitalização de mercado de criptomoedas hoje passa dos US $921 bilhões, com o volume de negociações nas exchanges a pouco mais de US $53 bilhões nas últimas 24 horas. A dominância do Bitcoin se mantém em 39,8% e a do Ethereum é de 17,1%.

Para seguir acompanhando o momento do mercado cripto, vem para o Discord da Foxbit para conversar com a nossa comunidade de traders e especialistas que estão sempre ligados nos principais acontecimentos do mercado!

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading