Em outro passo em direção à adoção de criptomoedas, a Mastercard agora planeja adquirir a CipherTrace, uma empresa de inteligência de criptomoedas e blockchain, que visa fornecer soluções de proteção contra lavagem de dinheiro e fraude para o espaço de ativos digitais.

O que pretende a Mastercard com essa aquisição?

Com isso, a gigante do processamento de pagamentos objetiva garantir um ecossistema de ativos digitais “confiável e seguro”.

A aquisição ajudará a Mastercard a fornecer transparência a seus clientes em relação a pagamentos e investimentos em toda a indústria de criptomoedas. 

Isso não apenas ajuda os clientes a entender seus riscos ao investir em diferentes ativos, mas também ajudará a garantir as obrigações regulatórias da Mastercard.

Ajay Bhalla, presidente de Cyber ​Intelligence da Mastercard, afirmou que o CipherTrace será baseado nas capacidades existentes da Mastercard, para garantir a segurança do ecossistema e proteger a crescente indústria de ser explorada por pessoas ou instituições mal-intencionadas.

“Os ativos digitais têm o potencial de reinventar o comércio, desde atos cotidianos, como pagar e receber, até economias em transformação, tornando-as mais inclusivas e eficientes. “Com o rápido crescimento do ecossistema de ativos digitais, surge a necessidade de garantir que ele seja confiável e seguro. Nosso objetivo é aproveitar os recursos complementares do Mastercard e do CipherTrace para fazer exatamente isso.”

Através do CipherTrace, a Mastercard seria capaz de monitorar atividades fraudulentas em mais de 7.000 criptomoedas devido à análise de dados blockchain da empresa de inteligência. Dave Jevans, CEO da CipherTrace, diz que seu negócio “ajuda a manter a criptoeconomia segura” e que ele está “animado por ingressar na Mastercard”, o que sem dúvida ajudará a expandir o alcance de sua empresa.

Mastercard cada vez mais próxima das criptos

A recente aquisição faz parte dos contínuos esforços recentes da Mastercard para aumentar e explorar a adoção das criptomoedas, fornecendo aos seus clientes opções de pagamento digital das mais diversas.

No mês passado, por exemplo, a Mastercard fez parceria com a corretora australiana de criptomoedas CoinJar, para lançar uma cripto que permite aos usuários pagarem facilmente por produtos sem precisar converter a criptomoeda em moeda fiduciária primeiro.

Além disso, a Mastercard lançou uma iniciativa de adoção de criptomoedas em julho para impulsionar o crescimento de startups relacionadas ao setor, com o objetivo de resolver problemas pertinentes que afetam o crescimento da indústria, incluindo segurança de dados e tokenização de ativos.

Leia mais:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br