O mercado cripto continua com um tamanho reduzido e os impactos para 2023 podem ser ainda mais prejudiciais.
O bitcoin amanhece se mantendo em regiões estáveis e com divergências técnicas. A tentativa de alta e a pouca entrada de capital no mercado mantêm a moeda em uma região de lateralização.

S&P 500
O S&P 500 continua em tendência de baixa e segue em direção à média móvel de 200 períodos, como indicado pela linha preta no gráfico.
Todo o cenário se torna preocupante para os ativos voláteis, que, em um efeito colateral, veem uma fuga de capital pelo fato de terem uma capitalização menor comparado com os ativos tradicionais.

Amazon perde US $1 trilhão de capital
Aqui no Cointimes, já deixamos clara a nossa preocupação com a elevação na taxa de juros americana, e com os impactos que serão sentidos principalmente no ano de 2023.
Desde já, conseguimos ter referências do que está por vir. Um bom exemplo é o caso da Amazon, que já soma uma perda de US $1 trilhão de capital. Demissões em massa de grandes empresas também podem ser destacadas.

Sabendo que Jerome Powell deixou bem claro que os Estados Unidos continuarão subindo seus juros em 2023, a recessão global está cada vez mais perto de ser confirmada. Os mercados poderão continuar em forte queda no ano que vem.
Nasdaq
No gráfico semanal, a Nasdaq fez o reteste na zona de suporte, indicada pela linha horizontal laranja. Esse é o suporte anual, e se o ativo perder essa região, é um forte indicativo de saída de liquidez dos mercados de tecnologia.

Com isso, poderemos ver mais volatilidade no mercado de criptomoedas.
Índices do mercado de criptomoedas
No momento da escrita desta matéria, o bitcoin está precificado em R$87.890, com alta de 0,19% nas últimas 24 horas.
O ether está em R$6.330, registrando alta de 0,12% nas últimas 24 horas, segundo dados do CoinGoLive. Em dólar, o BTC está cotado em US $16.860 e o ETH em US $1.214.
A capitalização de mercado de criptomoedas hoje está acima de US $811 bilhões, com o volume de negociações nas exchanges a pouco mais de US $30 bilhões nas últimas 24 horas. A dominância do Bitcoin se mantém em 40% e a do Ethereum é de 18,3%.
Para seguir acompanhando o momento do mercado cripto e das principais criptomoedas, vem para o Discord da Foxbit e o Discord do Cointimes para conversar com a nossa comunidade de traders e especialistas que estão sempre ligados nos principais acontecimentos do mercado!