Cointimes

Mercado NFT nos esportes pode duplicar em 2022, entenda a tendência segundo a Deloitte

Figurinhas de NFTs nos esportes
  • Mercado de NFT nos esportes pode duplicar em 2022
  • Ajudando na evolução do modelo de negócios e propriedade intelectual

Segundo o relatório Deloitte Insights para 2022, o mercado de NFTs nos esportes irá duplicar de tamanho em 2022. 

“Em 2022, a aplicação mais comum e lucrativa de NFTs na indústria esportiva provavelmente será a venda de videoclipes de edição limitada de momentos esportivos ou cartões de jogadores.7 O valor de cada NFT dependerá do destaque do atleta, da importância do evento, de qualquer conteúdo adicional incluído no NFT e da demanda.”

Quem está se adiantando neste jogo é a Binance, no Brasil a corretora já patrocina o Paulistão 2022 e a equipe do Santos. Outras corretoras como Bitso, Bitpreço e MB também já patrocinam equipes ou contam com tokens específicos de esportes.

Ou seja, estão a um passo para criação de NFTs exclusivos com essas equipes esportivas. 

Evolução de NFTs nos esportes?

O relatório afirma que o escopo dos NFTs pode aumentar, em conjunto com suas funcionalidades. 

“…uma categoria adicional pode incluir digital projetado por um atleta ou marca com versões de objetos do mundo físico, como tênis, que só existem digitalmente. Como exemplo, a Gucci Virtual é um design de sapato digital que só pode ser usado usando realidade aumentada.”

Os direitos de propriedade intelectual (IPR em inglês) também vão se aprimorar, trazendo um “balanceamento ótimo” entre as necessidades dos consumidores e as das marcas e atletas. 

“Até agora, a oferta de IPR limitado dentro de NFTs esportes não tem mostrado apetite pelo consumidor, sugerindo que a demanda pode ser impulsionado pela capacidade de demonstrar status: A escassez impulsiona o valor inerente em si mesmo.”

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading