Investimento bilionário de empresas buscando inclusão no Metaverso para crianças.

Metaverso para crianças, conheça este novo empreendimento

A Epic Games, desenvolvedora do motor gráfico Unreal Engine e empresa dona do Fortnite, assegurou cerca de R$ 9 bilhões (US $2 bilhões) em uma recente rodada de arrecadação liderada pela Sony Group Corporation e pela KIRKBI, proprietária e investidora da marca LEGO.

O anúncio faz parte de uma estratégia para acelerar o objetivo da empresa em afirmar sua presença no Metaverso.

Sony e KIRKBI investiram igualmente na transação, cada uma investindo US $1 bilhão, com uma valorização pós-financiamento de US $31,5 bilhões. Tim Sweeney, fundador e CEO da Epic Games, mantém o controle da entidade privada. 

A Sony, empresa que fabrica os consoles PlayStation, já havia investido US $200 milhões na Epic em abril do ano passado.

Entrada épica no Metaverso para crianças

Epic Games declarou que os US $2 bilhões serão usados para “avançar a missão da empresa em construir o Metaverso e apoiar sua expansão sustentada”.

As empresas afirmam que pretendem moldar o futuro do Metaverso Child-Friendly para torná-lo mais seguro, agradável e adequado para os pequenos, criando, ao mesmo tempo, um ambiente digital imersivo para que possam brincar.

A Epic, que teve crescimento recorde nos últimos anos, impulsionado pela contínua expansão do Fortnite e da Unreal, afirma que com este novo financiamento, as três empresas manterão foco no desenvolvimento de novas formas de entretenimento social que investiguem as relações entre o mundo digital e o mundo físico. Além disso, a corporação também tem feito outras aquisições, mais recentemente do Bandcamp, uma plataforma de música e comunidade artística. 

No entanto, a Epic tem sido criticada pelo público por conta de seu litígio antitruste contra a Apple. O corte de 30% nas compras da Apple, argumentou a empresa de jogos, era monopolista. Durante o julgamento, um juiz concluiu que enquanto a Apple tinha permissão para cobrar uma comissão, sua norma de antidirecionamento foi considerada inapropriada.

Saiba mais: Metamask, a carteira mais usada para Ethereum, integra Apple Pay

O que é o Metaverso?

O termo representa a visão para uma internet mais imersiva no futuro, na qual seus usuários interagem em espaços tridimensionais através do uso de avatares.

O metaverso busca uma melhoria revolucionária, que redefinirá a forma como as pessoas fazem compras, socializam, jogam e até trabalham. O interesse no metaverso cresceu nos últimos meses após a mudança da marca da matriz Facebook para Meta.

Não há uma descrição clara do “metaverso” no momento, principalmente porque ele ainda não existe, mas é amplamente visto como uma rede de lugares virtuais que permitirá novas formas de conectividade on-line.

Enquanto isso, em uma série de recentes aquisições significativas da indústria de jogos, a Sony pagou US $3,6 bilhões pela desenvolvedora de videogames Bungie, o estúdio por trás das franquias Halo e Destiny.

Este movimento veio logo após a aquisição da Activision Blizzard, empresa por trás do Call of Duty e Candy Crush, feita pela Microsoft no valor de $70 bilhões de dólares.

Leia mais:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br