É um bom momento para comprar bitcoin? Segundo a métrica “Difficulty Ribbon Compression”, sim.

“A dificuldade de compressão da fita está em alta e quebrou a zona de compra verde pela primeira vez desde março.

Historicamente, esses têm sido períodos caracterizados por um momentum positivo, indicando aumentos significativos de preços no bitcoin.”

disse a empresa de análise Glassnode.

O que é a Difficulty Ribbon?

Essa métrica da dificuldade de mineração de rede fala sobre o impacto da mineração no preço do Bitcoin. À medida que novas moedas são encontradas, os mineradores vendem algumas de suas moedas para pagar os custos de produção. Isso produz pressão de baixa nos preços.

Os mineradores mais fracos vendem mais de suas moedas para permanecer operacionais. Quando se torna insustentável, eles capitulam, reduzindo o poder de hashing e a dificuldade da rede (compressão da fita), deixando apenas os fortes, que vendem menos, deixando mais espaço para uma ação de preço mais altista.

Normalmente vemos isso no final dos ciclos de baixa, depois que os mineradoras capitulam, a falta de pressão de venda da mineradora permite que o preço se estabilize e depois suba; o fundo de acumulação clássico.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

O ribbon consiste em médias móveis simples na dificuldade de mineração, para que possamos ver facilmente a taxa de variação da dificuldade. Assim, quando as linhas se comprimem seria um bom momento para comprar.

A métrica foi criada por Binny Ligham no artigo “como o bitcoin acha seu equilíbrio de preço” e já se mostrou verdadeira em bull runs de 2012, 2019 e tivemos um grande período no qual as fitas ficaram juntas em 2016 levando a alta de 2017/2018.

Exploramos mais detalhes sobre a dinâmica de preço do Bitcoin e sua relação com os mineradores no artigo “ Queda no preço do Bitcoin foi prevista por dados de hold dos mineradores”, 

Então é um bom momento para comprar bitcoin? De acordo com essa métrica sim, contudo, devemos alertar que a métrica não é infalível!

Se você quer comprar btc, então veja quais as melhores exchanges de bitcoin do Brasil.

*Essa não é uma recomendação de compra, é apenas uma das muitas métricas que podem ou não indicar um aumento de preço no bitcoin. Retorno passado não significa retorno futuro.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!