Coingoback

Em um projeto de políticas de reformas econômicas postado pela sua equipe, o candidato à presidência dos EUA pelo Partido Democrata Michael Bloomberg afirmou que gostaria de incrementar as regulamentações da criptoeconomia.

Exemplificando o caso da grande crise financeira de 2008, Bloomberg também crê que as atuais decisões do governo Trump de “remover políticas à prova de falhas (failsafe)” na economia americana é um passo retrógrado que coloca o país em risco, e desfavorece sua população.

Aqui está uma tradução direta do trecho que cita criptomoedas; note que algumas frações podem ter duplo sentido em nossa língua:

“Criptomoedas se transformaram em uma classe de ativos que vale centenas de bilhões de dólares, todavia supervisão regulatória continua fragmentada e pouco desenvolvida.

Por todas as promessas do blockchain, Bitcoin e ofertas iniciais de moedas, também temos muito do hype, fraudes e atividades criminosas. Michael irá trabalhar com reguladores para providenciar regras mais claras para o meio, por meio de:

Clarificar responsabilidades de supervisão de criptomoedas;

Providenciar uma estrutura para ofertas iniciais em moedas, definindo quando tokens são ou não valores mobiliários.

Proteger consumidores contra fraudes relacionadas à criptomoedas.

Clarificar como investimentos em criptomoedas serão taxados.

Definir capital e outros requerimentos para instituições financeiras que praticam holding de criptomoedas.

Enquanto que as propostas prometem “reestruturar Wall Street” para evitar a corrente de erros que levou à crise de 2008, a “maior recessão econômica desde a Grande Depressão”, fica no ar se isso realmente seria uma boa prática.

Vale lembrar que, após investir milhões de dólares, Bloomberg conquistou segundo lugar em aprovação com aproximadamente 16% das intenções de votos. Outros candidatos que já falaram sobre o assunto, Eric Swalwell e Andrew Yang, saíram da corrida presidencial.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br