CEO da Galaxy Digital, Michael Novogratz diz que a crença popular da “proteção” do BTC é uma mentira. Na semana passada, bolsas do mundo todo entraram em queda livre, com destaque ao bitcoin e ao Ibovespa, que chegaram a US$8,410 e a menos de 100 mil pontos, respectivamente.
How did $btc go from being a hedge against bad stuff to getting washed out and trading like a risk asset? When things go from bad, to very very bad like they did last week, investors take leverage down as fast as they can. They book profits to make up for other losses. Ouch.
— Michael Novogratz (@novogratz) March 1, 2020
“Como o BTC passou de uma hedge contra coisas ruins para ser lavado e negociado como um ativo de risco? Quando as coisas vão de ruins a muito, muito ruins, como na semana passada, os investidores diminuem a alavancagem o mais rápido possível. Eles registram lucros para compensar outras perdas. Ai.”
Como resultado da proliferação mundial do Coronavírus, Michael Novogratz crê que inúmeros investidores venderam suas criptomoedas e BTC para rapidamente garantir seus lucros, seguido de pânico por conta do surto.
Novogratz ainda faz correlações entre a forte queda da bolsa em Wall Street com o desespero que está sendo presenciado no valor dos bitcoins.
O bitcoin se encontra, atualmente, a aproximadamente US$8,522.33.