A luta pela liberdade na Virgínia alcançou hoje um novo patamar, agora a revolta contra o governo atinge também o dólar.

A New Virginia Militia (NVM), uma milícia constitucional na luta para manter o direito a posse de armas no estado da Virgínia – EUA, começou a aceitar doações em bitcoin.

A NVM se descreve como “uma organização sem fins lucrativos que se concentra no treinamento de estilo militar para o benefício do cidadão comum, além de ajudar os serviços de emergência locais com ajuda em desastres.

Milícia e Bitcoin:

Ao ser questionada sobre doações de Bitcoin, a milícia forneceu o endereço 1ArbWySwJS52MW2VS161gTMsJR7sCyawMt para doações na criptomoeda criada por Satoshi Nakamoto.

New Virginia Militia

Os recursos serão usados para fortalecer o grupo com a compra de equipamentos e treinamento especializado:

“Custos de treinamento, aulas, suprimentos médicos, equipamentos de comunicação, provisões para emergências.” afirmou a NVM ao Cointimes.

A decisão acontece após o protesto do dia 20/01 que reuniu mais de 22 mil pessoas contra as medidas autoritárias do governo democrata.

facebook NVM

O que vai acontecer?

Conforme noticiado pela NRA, o Senado passou na quarta-feira a lei SB240 que confisca armas de quem “apresenta risco substancial de lesão para si mesmo”.

Apesar dos protestos, na sexta-feira (24/01) o Comitê de Segurança Pública permitiu outras 6 leis que reduzem drasticamente o direito de possuir armas.

Enquanto isso, algumas cidades da Virgínia estão se transformando em santuários para armas, com delegados, prefeitos e outras autoridades se negando a obedecer qualquer lei contra o direito de se armar.

O movimento já se espalhou para outros estados. No Michigan diversas cidades estão passando leis para proteger o direito de se armar.

“Quando temos as pessoas em pé e representando o que querem por seus valores, coisas boas acontecem”, disse Jeff Fuss administrador do grupo “Michigan for 2A Sanctuary Counties” com mais de 90 mil membros.

Ao ser questionada sobre quais seriam os próximos passos se as leis forem aprovadas, a NRA disse que isso está sendo tratado em canais privados, deixando um ar de mistério e tensão.