Na Noruega, um ‘milionário de Bitcoin’ foi alvo de um ladrão armado que tentava roubar os fundos de suas carteiras de criptomoedas. A vítima conseguiu escapar do assalto pulando da varanda do seu apartamento.
Em uma lição para aqueles que dizem aos outros sobre quanta criptomoeda eles mantêm, uma vítima está a salva depois de escapar de uma experiência de quase morte. O atacante estava atrás de seus milhões armazenados em uma carteira de criptomoeda.
Um assalto inacreditável
Um milionário se encontrou cara a cara com um bandido em Oslo, na Noruega, que conseguiu invadir seu apartamento com uma espingarda serrada.
“Deite-se, ou eu vou atirar”, disse o atacante, de acordo com a acusação relatada pelo site de mídia norueguês TV2. Foi então que a vítima decidiu pular da varanda para a rua de seu apartamento no segundo andar. Não se sabe o quanto a vítima se machucou na queda, mas o atacante logo foi preso depois do ocorrido.
A vítima em questão era conhecida por se gabar, em alguns aspectos, de suas economias em Bitcoin. Dizem que ele trabalha no ramo há dez anos, atuando como membro do conselho de várias empresas de criptomoeda.
No entanto, tanto sua persona muito pública quanto suas posses em Bitcoin sendo um “segredo aberto”, o levaram a ser um alvo. As intenções do ladrão eram forçar efetivamente a vítima a dar acesso a suas carteiras de criptomoedas.
Espera-se que o assunto seja levado a tribunal nos dias 17 e 18 de outubro.
Lições aprendidas
Essa história que sai da Noruega ressalta um ponto que já deveria ser bom senso para qualquer pessoa envolvida em criptomoeda – não conte a ninguém sobre suas participações em criptomoeda. É apenas uma prática insegura. Embora possa parecer besteira, você está efetivamente desenhando um alvo nas suas costas.
Aprenda mais sobre como se proteger de tentativas de assalto contra suas criptomoedas, leia nosso artigo sobre o ataque de $5 que pode sumir com seus bitcoins.