O Ministério Francês para Educação Nacional publicou recentemente um guia de economia e ciências sociais que contém, dentre outros assuntos, orientações sobre o ensino de criptomoedas e Bitcoin.
Agora os professores de economia e ciências sociais do ensino médio e superior poderão optar por ensinar sobre Bitcoin e criptomoedas.
O Guia de Bitcoin para Educadores tem oito páginas, com atividades pedagógicas que ensinam as diferentes funções do dinheiro.

O guia também referencia 4 vídeos de 2017, que são chamados de “Você tem que confiar na sua moeda?”, “O Bitcoin pode substituir o euro?”, “O Bitcoin é uma moeda como qualquer outra?” e “O Bitcoin é a moeda do futuro?”.
Os vídeos explicam a função do Bitcoin e as diferenças dele para o Euro. Em uma parte do vídeo, na qual explicam sobre a obrigação legal de aceitar o euro, é dito:
“Mesmo que mais e mais sites de comércio eletrônico e até algumas lojas físicas aceitem o Bitcoin como meio de pagamento, nada obriga um comerciante a aceitá-los e ninguém garante que eles serão aceitos no futuro”

Criptomoedas em universidades continuam gerando interesse
Instituições acadêmicas em todo o mundo estão incentivando estudos sobre blockchain e criptomoedas há anos.
++Harvard e outras universidades investem em criptomoedas e Bitcoin
Por exemplo, a Universidade do Luxemburgo oferece cursos de segurança e criptografia, a Columbia University e a IBM oferecem uma grande quantidade de recursos educacionais, e a Universidade de Tóquio também oferece um curso de inovação em blockchain.
A Coinbase publicou recentemente pesquisas que revelaram que mais de 40% das principais universidades do mundo oferecem um curso de criptomoeda ou blockchain. O estudo também descobriu que 25% dos estudantes pesquisados estavam interessados em fazer um curso sobre criptografia. Uma escola em Brisbane, na Austrália, tinha muito interesse no Bitcoin, por isso levou os estudantes a criar uma noite de informações sobre criptomoedas.
Os alunos da Union Catholic High School, em Scotch Plains, Nova Jersey, também estavam curiosos sobre moedas digitais e a turma de Negócios e Finanças Pessoais da escola adicionou um curso de criptomoedas durante o segundo semestre de 2018.
No Brasil, a Escola de Negócios Fatec Sebrae discute o mercado de criptomoedas desde 2016, levando figuras do mercado para eventos de início de ano letivo, além de promover cursos rápidos sobre Bitcoin e criptomoedas. O Senai também oferece cursos sobre blockchain e criptomoedas.
O guia francês é introdutório, as crianças não vão sair da escola experts em criptomoedas, mas ensinar sobre o sistema monetário não é nunca uma coisa negativa.
Texto adaptado e modificado de Bitcoin.com.