Cointimes

Moeda digital chinesa agora será mais usada que o Real

wechat

Número de usuários da moeda digital chinesa é quatro vezes superior ao número de usuários do real brasileiro.

Moeda digital chinesa no WeChat

Conforme noticiado pela 8BTC, o aplicativo de mensagens chinês WeChat agora passa a integrar pagamentos da moeda digital chinesa, conhecida como e-RMB ou e-CNY.

comunicado sobre a moeda digital chinesa

WeChat é o único app de mensagens permitido no país, já que a China possui uma das regulamentações mais duras contra a internet e concorrentes como Telegram, WhatsApp e outros são proibidos por lei de operarem contra o WeChat que é financiado pelo partido comunista chinês.

Com a garantia do monopólio e controle direto por parte do governo totalitário de Xi Jinping, o WeChat possui um altíssimo número de usuários, com mais de 1 bilhão no total e mais de 800 milhões que também utilizam o sistema de pagamentos – WeChat Pay – integrado no aplicativo, segundo o site review42.

Com a implementação da moeda digital chinesa no WeChat Pay, o e-CNY agora contará com uma base de usuários cerca de quatro vezes maior que a base de usuário do real brasileiro (BRL), em uma população de aproximadamente 211 milhões de pessoas.

Em janeiro deste ano, a China lançou a moeda para android e iOS.

Ferramenta de controle

O e-RMB (a moeda digital chinesa) é uma poderosa ferramenta de controle que está sendo implementada há alguns meses e dá ao governo a capacidade de monitorar as transações, bloquear saldos, cobrar impostos e confiscar valores com maior facilidade, fortalecendo o domínio de Xi Jinping.

Saiba mais: Moeda Digital da China é uma ameaça diz chefe do Serviço de Inteligência do Reino Unido

O ditador também parece dedicado em neutralizar qualquer outra ferramenta que possa oferecer uma alternativa monetária mais justa e soberana.

Algumas destas demonstrações incluem o roubo de milhares de equipamentos de mineração de bitcoin por mineradores no país, bem como a utilização de leis e força policial para acabar com a concorrência contra sua moeda digital chinesa.

Ele até mesmo já lançou um programa de caçadores de recompensas contra o Bitcoin.

Apesar de tudo isso, o CEO e co-fundador da empresa de tecnologia Meituan, com forte presença na China, alterou sua bio no twitter para: “Aprendendo Cripto”.

Leia mais:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading