Enquanto a maioria das criptomoedas acumula perda semanal acima de 3%, o Monero – criptomoeda que é banco suíço de bolso – superou o marketcap do “bitcoin real” e até mesmo o “Ethereum verdadeiro”. 

“Depois de superar o Ethereum real, #Monero mira ‘o bitcoin real'” – declarou o influenciador de Monero @DontTraceMeBruh poucos minutos antes da criptomoeda privada superar o Bitcoin Cash, fork do BTC com uma proposta de criar uma rede de pagamentos digitais. 

O Ethereum “real” referido pelo influenciador é o Ethereum Classic, um criptoativo que mantém a história original da rede Ethereum. Em julho de 2020 Vitalik e diversos desenvolvedores do ETH resolveram voltar o blockchain no tempo após um hack, parte da comunidade ficou descontente e criou o Ethereum Classic, com as transações originais do Ethereum.

 O Monero se destaca nas últimas semanas por ser mais resiliente à queda da UST e agora alcança alta de 16,73% nos últimos 7 dias, enquanto o Bitcoin (BTC)  enfrenta uma queda superior a  -3%. 

Passfolio

Roger Ver do Bitcoin Cash parece apoiar Monero

Roger ver Bitcoin Cash

O banco suíço de bolso chamado Monero tem apoio de diversos desenvolvedores do Bitcoin Core e até mesmo de figuras do Bitcoin Cash (BCH). 

Roger Ver, grande apoiador do BCH, tem em alta estima a Monero e incluiu a criptomoeda em sua exchange.  

“Eu só quero dinheiro p2p para o mundo, não importa o nome.”, afirmou Roger Ver. 

Rali do Monero pode durar até dia 09 do próximo mês

Dependendo do mercado de criptomoedas, o Monero pode ter um bom desempenho nas próximas semanas devido a uma atualização importantíssima. 

A criptomoeda reduzirá a recompensa de bloco para 0,6 produzidos a cada 2 minutos. Como resultado, o banco suíço do século XXI terá uma inflação menor que o Bitcoin. Tecnicamente a diferença é pequena, mas o hype (entusiasmo) sobre essa modificação pode criar boas variações de preço. 

Além disso, outras melhorias de segurança e privacidade são estudadas para a próxima atualização do Monero.

Apesar da alta, poucas corretoras aceitam XMR devido às qualidades privadas da criptomoeda. Atualmente parte do mercado funciona baseado em negociações de pessoa para pessoa e em poucas exchanges como a Novadax.

Passfolio