Cointimes

Monero lidera ganhos entre as principais moedas de privacidade em 2022

Monero

Em meio a um 2022 tenso no mercado cripto, a Monero (XMR) está liderando o ranking de moedas de privacidade.

No momento da redação, a Monero (XMR) está sendo negociada a um preço de US $146,32, registrando um aumento de 1,1% nas últimas 24 horas. A moeda foi tão atormentada pelo inverno cripto quanto outras criptomoedas, mas o Fear, Uncertainty and Doubt (FUD) que envolve a Monero como uma moeda de privacidade tem ajudado sua recuperação nos últimos tempos.

Essa recuperação torna-se ainda mais pronunciada quando o crescimento é colocado lado a lado com outros tokens de privacidade, incluindo Dash (DASH) e Zcash (ZEC). De acordo com dados do CoinGecko, a preços atuais, a Monero perdeu apenas cerca de 30% de seu valor de preço durante os últimos 365 dias.

Em contraste, o Dash caiu 68,2% em relação ao ano anterior e atualmente está sendo negociado a US $43,38, enquanto que o Zcash sai como a moeda de privacidade mais danificada, com uma queda de 74,7% no mesmo período de tempo, com o valor atual de US $38,06.

A Monero, como principal moeda de privacidade, não apenas manteve sua relevância no preço, mas é de longe a mais negociada de todas as moedas de privacidade em análise. Com uma comunidade ativa de contribuintes, acredita-se que o projeto da Monero tem grande potencial para “revolucionar o ecossistema de pagamento descentralizado.”

Monero e a regulamentação em 2022

Todos os fundamentos que cercam as criptomoedas estão ligados ao pseudo-anonimato que torna obscuras partes das transações para o público. No caso da Monero, as transações são completamente anônimas. Em contrapartida, os reguladores acreditam que isso seja um canal propício para o movimento de fundos ilícitos.

As ações regulatórias para banir moedas de privacidade já causaram muito medo na indústria. No entanto, as implosões de alto perfil das empresas no ecossistema cripto este ano descarrilaram o impulso neste sentido. 

Entrando nas questões de regulamentação por parte da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), Justin Ehrenhofer, VP de operações da Cake Wallet, alega que não existem indícios de que a Monero possa ser considerada com um título pela comissão, diferente de outras criptomoedas: 

De qualquer modo, com a acessibilidade crescente, pode-se considerar que a Monero está fadada a aumentar sua relevância com o tempo.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading