Embora as mulheres componham um pouco mais da metade da população brasileira, elas ainda são minoria no mundo dos investimentos e criptomoedas. Prova disso é que apenas um quarto das pessoas que investem na bolsa são mulheres, segundo dados do IBGE.

E esse é um número recorde, recentemente a bolsa de valores registrou a marca de 1 milhão de investidoras. Há apenas dois anos esse número era de 388 mil mulheres acumulando ativos, apenas uma minoria.

No mercado de criptomoedas essa tendência não é diferente. De acordo com dados da Receita Federal, as mulheres são responsáveis por apenas cerca de 12% das negociações recentes com criptomoedas.

Para quebrar as barreiras iniciais que as mulheres possam encontrar para entrar no mundo dos investimentos, e principalmente do mundo cripto, canais como o da Cátia Azenha existem e apresentam ótimos resultados.

A fim de entender tudo sobre esse assunto, e como as mulheres podem começar a investir de forma simples, vamos conversar com a Cátia, do Mundo Cripto Feminino, no Conexão Satoshi desta sexta-feira.

Participe do bate papo ao vivo no Youtube estando presente às 16h, basta se inscrever no canal do Cointimes e ativar as notificações para não perder a live. O podcast também conta com os hosts Neto Guaraci e Gustavo Marinho.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br