Elon Musk oferece US $54,20 por ação, sua oferta resulta em US $41,4 bilhões, cerca de $195 bilhões de reais, e equivaleria a um take privado. Isso poderia transformá-lo em dono do Twitter.
Twitter poderá ter novo dono
O bilionário disse na quinta-feira em uma carta ao presidente do conselho do Twitter, Bret Taylor, que se a oferta não for aceita ele precisará “reconsiderar sua posição como acionista”.
O preço é 54% maior sobre o dia antes de ele começar a investir no Twitter, e 38% sobre o dia antes do investimento ser anunciado publicamente, disse ele na nota.
“Não quero brincar de vai-e-volta,” escreveu Musk. “Vou diretamente ao objetivo”.
A notícia chegou cinco dias após o CEO do Twitter, Parag Agrawal, dizer que Musk estava se juntando ao conselho do Twitter por meio da compra de uma participação de 9,2% na empresa.
A nomeação de Musk foi sujeita a uma “verificação de antecedentes e aceitação formal” em 9 de abril, mas Musk informou ao Twitter sobre sua decisão no mesmo dia.
Musk continua sendo o maior acionista do Twitter e a Agrawal disse que a empresa permanecerá aberta à entrada do bilionário.

O preço das ações do Twitter subiu cerca de 11,6% no comércio pré-mercado na quinta-feira, de acordo com dados fornecidos pela MarketWatch.
Leia mais:
Tecnologia de Elon Musk pode criar transações offline de Dogecoin
Elon Musk proverá tecnologia para criador do Twitter minerar bitcoin com energia solar2