Breaking News  
Nano é a altcoin mais usada em gateway de pagamento Notícias

Nano é a altcoin mais usada em gateway de pagamento

Nano é a melhor altcoin para transações?

Neto Guaraci
Neto Guaraci

Para muitos a Nano, antiga Raiblocks, é uma das maiores inovações no ramo de criptomoedas, para quem não conhece, nós criamos um tutorial que ensina como ela funciona. Dá uma olhada:

Análise de criptomoedas: Nano

Mas não viemos para falar sobre a tecnologia em si e sim os resultados dela.

O gateway Bitcoin Superstore, que permite aos hodles gastarem suas criptomoedas em 200.000 lojas, incluindo Amazon e Starbucks revelou as moedas mais populares em sua plataforma.

A primeira criptomoeda mais usada não surpreende ninguém, é o Bitcoin, responsável por 35% do uso na plataforma nos últimos 10 dias. A Nano aparece em segundo lugar com 20% do total de transações.

O serviço da Bitcoin Superstore permite a compra de gift cards, itens na Amazon e outros grandes marketplaces como Alibaba e John Lewis.

Como forma de pagamento eles aceitam Monero, Dash, Bitcoin Cash, Ether, Digibyte, Nano, Tron e XRP (conhecida como Ripple). É cobrada uma taxa de 2% sobre o valor da compra, o que é muitas vezes menor do que alguns meios tradicionais.

Nano pode virar uma moeda de uso diário?

A velocidade em que as transações são feitas na rede da Nano são incríveis, quase no mesmo instante. Isso é perfeito para o comércio e para o uso diário.

Entretanto há ainda alguns problemas a serem superados pela equipe de desenvolvimento da criptomoeda, como é o caso da fungibilidade. O nosso dinheiro é fungível, ou seja, uma nota de R$ 5 equivale sempre ao mesmo valor e em tese é indistinguível de outra nota. Essa característica é muito importante para evitar a censura de moedas na rede e dar mais privacidade para os usuários.

Os desenvolvedores já estão pensando em adicionar uma feature de privacidade. Teremos em breve uma moeda com transações rápidas, privada e com grande capacidade de escalar?

É impossível negar o potencial dessa criptomoeda, só o tempo nos dirá será ela será bem sucedida.

Gostou do conteúdo? Quer receber mais notícias como essa? Então se inscreva no canal do Cointimes no Youtube e siga o Facebook, Twitter e Instagram.

Neto Guaraci
Neto Guaraci

Sou estudante de Gestão de Negócios e Inovação na Fatec-Sebrae. Trabalho na Foxbit, ajudo na criação de conteúdo. Amo falar sobre criptomoedas, liberdade financeira e empreendedorismo. Se você também gosta, entre em contato. :)