Não existe almoço grátis? Bom, realmente ele não existe, mas nesse universo de criptomoedas há algo chamado airdrop, que nada mais é do que uma forma de distribuição de um token ou criptomoeda.
Airdrop significa algo que surge do céu, meio que do nada. E o nome descreve bem esse tipo de distribuição das criptomoedas/tokens, elas são enviadas de graça ao usuário que já tem outro token. Isso é feito para atrair a atenção da mídia e de investidores.
Por exemplo, se você detém uma criptomoeda TRX (Tron) e alguém quer criar um token na rede e distribuir esse token em uma taxa de 1:1.
Ele vai pegar todos os saldos em determinado período de tempo e distribuir de acordo com os saldos daquele momento. Se você tiver 100 Trons, irá receber 100 tokens. Nós explicamos esse processo no post abaixo, que recomendamos muito a leitura:
Muitos airdrops já aconteceram e o mais esperado do momento é o token da BittTorrent. Para a geração acostumada com Netflix, o BitTorrent é um dos mais famosos clientes de torrent contando com uma base de mais de 100 milhões de usuários.
Além dessa base enorme, agora eles terão uma moeda para incentivar a rede. Essa moeda/token será distribuído via airdrop para todos que tiverem a criptomoeda Tron.
Ainda não analisamos o BitTorrent Token, ele está na nossa lista, mas o whitepaper do projeto já foi lançado e ele parece interessante.
Como conseguir os token
Inicialmente serão criados 990,000,000,000 BitTorrent Tokens (BTT), eles serão divididos entre a companhia BitTorrent Inc. para incentivar a instalação de novos clientes, um airdrop será feito aos donos de Tron, uma porcentagem será dada aos investidores , ao time da BitTorren e por fim um pouco a Tron Foundation.
Para você não perder esse airdrop é importante sacar seus Trons para uma carteira pessoal, dessa forma você não depende da decisão de uma exchange para recebê-los.
Há uma página no site oficial do projeto com as melhores carteiras, você pode acessá-la clicando aqui. Eu particularmente estou usando a Trust Wallet, uma carteira mobile comprada pela exchange Binance no ano passado.
Ela necessita de uma pequena mudança para ativar seu endereço Tron.
Fiz um pequeno tutorial ensinando a baixar e fazer essa mudança, é algo muito simples para quem já criou outras carteiras.
Acesse o site da TrustWallet, faça o download da carteira.
Será apresentada uma tela de setup, clique em “Create Wallet”:

Então algumas palavras de recuperação serão lançadas na sua tela, é a partir dela que seus endereços serão gerados e se por acaso você perder seu celuar será possível recuperar seu saldo com elas. Então guarde-as com carinho.
Será pedido que você organize as palavras, isso garante que você copiou corretamente.
Agora a seguinte tela irá aparecer, clique no botão de “+”:

Agora basta habilitar o blockchain da Tron:

Pronto, volte na tela inicial e clicque no token TRX , depois em “Recieve” e o endereço será gerado, agora é só sacar da exchange.
Onde posso comprar Tron?
Ainda não tem Tron e quer comprar? Relaxa, o processo é bem simples.
Nenhuma grande exchange brasileira tem a moeda Tron, entretanto é possível comprá-las em grande quantidade no OTC da Foxbit.
Para pequenas quantidades será necessário comprar bitcoins no Brasil enviar para uma exchange estrangeira como a Binance.
O que acha do BitTorrent Token? Será que vai dar certo?
Você gostou desse conteúdo? Nós temos muito mais! Siga e compartilhe a página do Cointimes para se manter atualizado com os conteúdos mais relevantes. Estamos em todas as mídias sociais também: Facebook, Twitter e Instagram.