Breaking News  
Não perca os tokens “gratuitos” do BitTorrent Altcoins

Não perca os tokens “gratuitos” do BitTorrent

Saiba como participar do Airdrop do BitTorrent Token.

Neto Guaraci
Neto Guaraci

Não existe almoço grátis? Bom, realmente ele não existe, mas nesse universo de criptomoedas há algo chamado airdrop, que nada mais é do que uma forma de distribuição de um token ou criptomoeda.

Airdrop significa algo que surge do céu, meio que do nada. E o nome descreve bem esse tipo de distribuição das criptomoedas/tokens, elas são enviadas de graça ao usuário que já tem outro token. Isso é feito para atrair a atenção da mídia e de investidores.

Por exemplo, se você detém uma criptomoeda TRX (Tron) e alguém quer criar um token na rede e distribuir esse token em uma taxa de 1:1.

Ele vai pegar todos os saldos em determinado período de tempo e distribuir de acordo com os saldos daquele momento. Se você tiver 100 Trons, irá receber 100 tokens. Nós explicamos esse processo no post abaixo, que recomendamos muito a leitura:

Muitos airdrops já aconteceram e o mais esperado do momento é o token da BittTorrent. Para a geração acostumada com Netflix, o BitTorrent é um dos mais famosos clientes de torrent contando com uma base de mais de 100 milhões de usuários.

Além dessa base enorme, agora eles terão uma moeda para incentivar a rede. Essa moeda/token será distribuído via airdrop para todos que tiverem a criptomoeda Tron.

Ainda não analisamos o BitTorrent Token, ele está na nossa lista, mas o whitepaper do projeto já foi lançado e ele parece interessante.

Como conseguir os token

Inicialmente serão criados 990,000,000,000 BitTorrent Tokens (BTT), eles serão divididos entre a companhia BitTorrent Inc. para incentivar a instalação de novos clientes, um airdrop será feito aos donos de Tron, uma porcentagem será dada aos investidores , ao time da BitTorren e por fim um pouco a Tron Foundation.

Para você não perder esse airdrop é importante sacar seus Trons para uma carteira pessoal, dessa forma você não depende da decisão de uma exchange para recebê-los.

Há uma página no site oficial do projeto com as melhores carteiras, você pode acessá-la clicando aqui. Eu particularmente estou usando a Trust Wallet, uma carteira mobile comprada pela exchange Binance no ano passado.

Ela necessita de uma pequena mudança para ativar seu endereço Tron.

Fiz um pequeno tutorial ensinando a baixar e fazer essa mudança, é algo muito simples para quem já criou outras carteiras.

Acesse o site da TrustWallet, faça o download da carteira.

Será apresentada uma tela de setup, clique em “Create Wallet”:

Carteira Trust Wallet

Então algumas palavras de recuperação serão lançadas na sua tela, é a partir dela que seus endereços serão gerados e se por acaso você perder seu celuar será possível recuperar seu saldo com elas. Então guarde-as com carinho.

Será pedido que você organize as palavras, isso garante que você copiou corretamente.

Agora a seguinte tela irá aparecer, clique no botão de “+”:

Carteira Trust Wallet Tron

Agora basta habilitar o blockchain da Tron:

Carteira Trust Wallet Tron tutorial

Pronto, volte na tela inicial e clicque no token TRX , depois em “Recieve” e o endereço será gerado, agora é só sacar da exchange.

Onde posso comprar Tron?

Ainda não tem Tron e quer comprar? Relaxa, o processo é bem simples.

Nenhuma grande exchange brasileira tem a moeda Tron, entretanto é possível comprá-las em grande quantidade no OTC da Foxbit.

Para pequenas quantidades será necessário comprar bitcoins no Brasil enviar para uma exchange estrangeira como a Binance.

O que acha do BitTorrent Token? Será que vai dar certo?

Se você tiver uma opinião ou gostaria de discutir o assunto, deixe um comentário em nossa página, ou se preferir, pode entrar em nosso grupo do Whatsapp pelo link: Obtenha seu convite.

Você gostou desse conteúdo? Nós temos muito mais! Siga e compartilhe a página do Cointimes para se manter atualizado com os conteúdos mais relevantes. Estamos em todas as mídias sociais também: FacebookTwitterInstagram. e Telegram

Neto Guaraci
Neto Guaraci

Sou estudante de Gestão de Negócios e Inovação na Fatec-Sebrae. Trabalho na Foxbit, ajudo na criação de conteúdo. Amo falar sobre criptomoedas, liberdade financeira e empreendedorismo. Se você também gosta, entre em contato. :)

O Cointimes utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.