A NASA está procurando um cientista de dados com experiência em criptomoedas e tecnologia blockchain.

Oferta de emprego para NASA

Claramente, a tecnologia blockchain está encontrando suas aplicações em todos as indústrias e setores. A próxima iniciativa seria expandir essas aplicações além do planeta, e isso é algo que a NASA pretende fazer.

A NASA publicou recentemente uma oferta de emprego solicitando um profissional com experiência no setor de criptomoedas. O anúncio de emprego no LinkedIn procura um cientista de dados, que deverá trabalhar no Laboratório de Propulsão a Jato da organização, localizado na Califórnia. No entanto a quantidade de experiência não é especificada.

A partir de agora, a posição espera que o candidato implemente um programa que examine conjuntos de dados em larga e complexa escala que serão usados ​​para análise, pesquisa, modelagem e mineração de dados.

Blockchain na NASA

A Nasa já possui os computadores mais sofisticados do mundo e tem um volume notável de energia à sua disposição. A agência aeroespacial não é nova nas aplicações da tecnologia blockchain.

No início deste ano, a NASA sugeriu um protocolo blockchain de gerenciamento protegido e anônimo de tráfego aéreo para comunicação privada.

No ano passado, em abril, a NASA concedeu fundos para o desenvolvimento de uma espaçonave autônoma que deveria aplicar blockchain para tomar decisões sem intermediários humanos.

Fonte: BlockchainMagazine.