Coingoback

Depois de afirmar que as criptomoedas vieram para ficar, David Rubenstein destacou que governos não podem impedir investidores de acreditar nelas.

Não há governo que queira e consiga impedir as criptomoedas neste momento, afirmou o ex-presidente do Smithsonian Institution – David Rubenstein. Além disso, ele descreveu o papel significativo dos ativos digitais na indústria financeira e previu que eles não vão embora. 

O governo não pode impedir as criptomoedas

Com o espetacular crescimento do mercado de cripto no ano passado, vários especialistas, incluindo Ray Dalio, mostraram preocupação sobre uma possível proibição dos governos mundiais e os efeitos que isso poderia ter na indústria.

No entanto, David Rubenstein, presidente do Kennedy Center e co-fundador da empresa americana de private equity, The Carlyle Group, acredita que não existe essa possibilidade. 


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Em uma entrevista para CNBC, o bilionário e filantropo disse que as criptomoedas existem e prosperam porque “as pessoas do mercado querem algo diferente do que a moeda tradicional”. Ele afirmou que os ativos digitais ”estão aqui pra ficar’’ e indicou que os governos não seriam capazes de impedir esse progresso. 

“A ideia de que as criptomoedas vão sumir ou que o governo vai parar as criptomoedas de serem algo que os investidores querem é irreal nesse momento”

Comentando sobre a grande queda do mercado desta semana, Rubenstein disse que pessoas que investem nesta indústria deveriam esperar subidas e descidas similares a de uma invenção relativamente nova. Ele também alertou aqueles que não estão preparados para enfrentar essa volatilidade para apenas ficarem longe.

Embora ele não tenha investido em nenhuma moeda digital diretamente, Rubenstein disse que alocou fundos em empresas do setor.

A importância de suas palavras

Logo depois da entrevista, vários proponentes do Bitcoin cripto foram ao Twitter comentar sua abordagem favorável. O CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, foi um dos primeiros. Além de listar os prêmios atuais de Rubenstein, o executivo descreveu seus palavras como ‘auspiciosas para o Bitcoin”

Já o CEO da Galaxy Digital, Michael Novogratz, disse que “isso é realmente importante” e chamou Rubenstein de “um dos investidores mais respeitados com o melhores laços de [Washington] DC dos últimos tempos.”

Travis Kling, fundador e CIO da Ikigai Asset, lembrou que Rubenstein era “o cara que contratou Jay Powell antes dele estar na Fed e foi seu chefe por 8 anos. Ele também dirige uma das maiores e mais conectadas firmas de PE do mundo”, referindo-se ao The Carlyle Group.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!