A NEO, a plataforma descentralizada de blockchain de código aberto, anunciou que havia se tornado o primeiro membro focado em blockchain da .NET Foundation da Microsoft.

A empresa disse em um comunicado que ingressou na fundação durante a Conferência NET2019 no início de setembro para ajudar a capacitar os desenvolvedores a “construir a base” para a próxima geração da Internet.

Mais sobre o Neo e .NET Foundation

A NEO – cuja criptomoeda está atualmente classificada em 21º lugar por capitalização de mercado – anunciou na primavera que será relançada no próximo ano como NEO 3.0 para aumentar a velocidade e a estabilidade da rede e torná-la adequada para uso comercial em larga escala.

O .NET Foundation foi lançado em 2014 pela Microsoft e usa o GitHub para hospedar os seus projetos de código aberto. O site da fundação diz que 3.700 empresas contribuintes participam de 56 projetos ativos, que incluem aprendizado de máquina e desenvolvimentos de computação em nuvem.

Comentando a associação de Neo, John Galloway, diretor executivo da fundação, disse:

“A .NET Foundation está muito animada em receber a NEO como a primeira blockchain a se juntar à nossa comunidade. A criptomoeda é pioneira na adoção da plataforma .NET, e nós os apoiamos na construção de uma plataforma descentralizada inovadora e de uma comunidade de desenvolvedores. O ingresso está acontecendo em um momento empolgante de crescimento para o .NET Foundation, e estamos felizes em tê-los a bordo.”

Fonte: cryptoglobe.