Mais um estado norte-americano – New Hampshire – voltou seus olhos para o Bitcoin (BTC), criando uma nova oportunidade de adoção da criptomoeda em uma região com grande apelo aos princípios libertários, que foram os princípios que motivaram a criação do protocolo por Satoshi Nakamoto.

New Hampshire, o estado mais libertário dos EUA

O lema de New Hampshire é: “Live free or die”, que traduzido seria: “Viva livre, ou morra”.

New Hampshire tornou-se um ímã para os libertários cujo objetivo era abolir, ou pelo menos diminuir significativamente, o governo. Certas conveniências são sacrificadas em uma cidade, e agora em um estado, onde o maior ideal para um grande número de pessoas é o menor imposto possível.

Em 2003 algumas pessoas formaram a NH Liberty Alliance (Aliança Libertária de NH), com a intenção de realizar propostas de leis baseadas nos ideais libertários.

O que começou com um pequeno grupo sem muita influência, hoje se tornou um grande grupo político com muitos adeptos e grande participação no legislativo, sendo representado principalmente por filiados ao partido republicano dos Estados Unidos.

New Hampshire quer “certeza regulatória” para a indústria das criptomoedas

“Os governos federal e estaduais devem trabalhar para trazer segurança jurídica e regulatória ao setor de ativos digitais, porque regras claras promovem a tecnologia e a inovação”.

Foram estas as palavras do governador Chris Sununu de New Hampshire ao assinar uma ordem executiva que determinou a criação de uma comissão legal para a indústria das criptomoedas.

Ele também disse que:

“New Hampshire é um centro de inovação financeira, e esta ordem executiva aumentará nosso compromisso de atrair negócios bancários e financeiros de alta qualidade de maneira segura e responsável.”

O objetivo da comissão será, em um primeiro momento, rever e investigar as leis federais e também de outros estados, sobre tudo o que envolve a indústria dos ativos digitais, bem como seus participantes (exchanges, bancos, prestadores de serviços gerais, etc).

A comissão também estará ouvindo testemunhos de especialistas e participantes da indústria para definir as melhores práticas, além de realizar sugestões legais para melhorar a regulamentação deste setor.

De acordo com a ordem executiva assinada pelo governador de New Hampshire, o prazo para a entrega de um relatório por parte da comissão é de 180 dias.

Regulamentação centralizada normalmente é o contrário de liberdade

Esta regra possui algumas exceções, mas de maneira geral é correto entender que quanto mais regulamentado, mais distante aos princípios libertários é um governo.

Sendo assim, provavelmente é positivo que New Hampshire esteja voltando seus olhos para o Bitcoin e outras criptomoedas e é muito positivo que o estado possua grande força política de pessoas que, teoricamente, seguem os princípios de liberdade e propriedade privada.

Mas para os que compartilham dos princípios libertários e dos ideais expostos por Satoshi Nakamoto, a notícia ainda precisa ser encarada com ceticismo e olhar crítico.

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.