Saiu mais um episódio da série animada mais popular sobre Bitcoin no Youtube, o Bitcoin and Friends. Dessa vez trazendo nosso querido Bitcoin para dentro do famoso Silk Road.

No terceiro episódio da série Bitcoin and Friends, nosso protagonista continua sua busca incessante pelo seu pai, Satoshi Nakamoto. Como de costume, a série conta de forma divertida os primeiros passos da história do Bitcoin.

*** Cuidado, esse texto pode ter spoilers***

Bitcoin na bad

Bitcoin depressivo

Revoltado por não encontrar respostas, o Bitcoin vai parar no mercado negro Silk Road e acaba se envolvendo com cassinos, drogas e com o submundo de Las Vegas.

Foi justamente o que aconteceu com o Bitcoin entre 2011 e 2013, época em que o Bitcoin era usado principalmente para compra de produtos ilegais e jogos de sorte.

Na época o comandante desse mercado era o DPR (também conhecido com Ross Ulbricht) , representado na animação como um herói em prol da liberdade e para quem o Bitcoin resolve trabalhar sem pestanejar.

Bitcoin meth
Bitcoin trabalhando duro

O nascimento das altcoins

Enquanto isso, Mitalik Buterin desiludido com o Bitcoin tenta criar sua própria criptomoeda. Mas algo não dá certo e ela nasce com alguns probleminhas meio bizarros.

ether em formado de moeda, com olho saindo do rosto e problemas estéticos
Ethereum

Outra altcoin também surge nesse mesmo período, o Litecoin.

Com o objetivo de destruir o Bitcoin, o Litecoin é criado. Mas novamente algo não dá certo e o que era para ser um monstro acaba se revelando algo patético.

Litecoin com cara de bobo, dois dentes grandes de panaca.

A série continua sendo uma ótima maneira de levar conhecimento sobre as criptomoedas de maneira divertida e interessante, atingindo um público amplo que vai do aficionado ao novo investidor.

Assista Bitcoin and Friends de graça no Youtube (em inglês):