Com mais de 82% de participação, 27 mil validadores e anos de desenvolvimento, a fase 0 do Ethereum 2.0 foi ao ar com uma mensagem no mínimo esquisita no primeiro bloco criado pelo novo sistema de Proof-of-Stake. 

Entenda o  que é  o Ethereum 2.0 e sua importância

“O lançamento do #Eth2 Beacon Chain é característico do ethos emergente de código aberto que atrai tantos para o Ethereum em primeiro lugar. Mais de 27000 validadores de todo o mundo estão participando do novo modelo de consenso #Eth2.” – afirmou Joseph Lubin, co-fundador do Ethereum. 

Para Super Phiz, chefe da comunidade de Staker do ETH, “não poderíamos ver um lançamento com tanto sucesso como esse”. 

O empresário brasileiro Edilson Osório, funador da OriginalMy, parabenizou o time de desenvolvimento:

“ETH2 Mainnet foi lançado sem problemas com mais de 82% de suporte à mineração! Parabéns a toda a equipe ethereum. Foi uma conquista incrível!”

Além das comemorações, a comunidade também celebrou a brincadeira feita no primeiro bloco do blockchain.

Primeiro Bloco do Ethereum 2.0 

Enquanto o primeiro bloco do bitcoin veio com a frase “ The Times 03/Jan/2009 Chancellor on brink of second bailout for banks” indicando a revolta de Satoshi contra o sistema financeiro, o genesis block do Ethereum foi um pouco diferente. 

O novo Ethereum foi inaugurado com uma brincadeira da comunidade, como nota Vitalik Buterin, fundador da criptomoeda:

Vitalik comenta sobre primeiro bloco do Ethereum 2.0

A mensagem diz ” O Mr F esteve aqui”. Não sabemos quem é o Mr. F, apenas temos certeza que ele esteve no primeiro bloco da nova cadeia. 

Confira a live de lançamento da nova rede:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br