Após a saída de oito (8) membros fundadores, a Shopify é o primeiro membro de muitos que ainda vão ingressar esse ano na Associação Libra.

Estamos felizes em receber @Shopify para a Associação Libra! Como uma plataforma de comércio que ajuda a lançar e expandir mais de um milhão de empresas, eles serão um parceiro valiosos para levar a inclusão financeira para aqueles que mais precisam.”

Esse foi o anúncio da Libra Association feito no twitter agora pouco, a Shopify se junta a mais 20 membros fundadores que pretendem lançar a Libra ainda este ano.

Shopify

A Shopify é uma empresa de comércio canadense com sede em Ottawa, Ontário, que desenvolve softwares de computadores para lojas online e sistemas de varejo de ponto de venda.

Ela foi fundada em 2004 e era inicialmente baseada em um software anterior desenvolvido por seus fundadores para a sua loja online de snowboard. Supostamente, a empresa tem 150 mil comerciantes utilizando a plataforma, com volume total de mercadoria bruta superior a 8 bilhões de dólares.

Libra Association

A Associação Libra, uma organização sem fins lucrativos com sede na Suíça, terá várias camadas de governança, das quais a mais poderosa é o Conselho Libra, no qual cada organização membro terá um representante.

A Associação Libra é governada por diversas empresas, organizações sem fins lucrativos, multilaterais e instituições acadêmicas. As organizações ingressam na Associação executando um nó validador (um servidor para o sistema) na rede e servindo na governança. 

Um grupo inicial de organizações trabalhará em conjunto para finalizar o estatuto da Associação Libra e se tornará membros fundadores da Associação após sua conclusão, você pode conferir mais detalhes aqui.