O número de endereços na rede Bitcoin atingiu uma nova alta histórica de 28,39 milhões, superando uma alta anterior estabelecida no final de 2018.

De acordo com dados da empresa de análise de blockchain Coinmetrics, o número de carteiras de bitcoin em existência estava crescendo constantemente desde que o BTC foi criado e durante seus primeiros nove anos.

Ele atingiu uma alta no final de 2018, mas o número total de endereços com saldo logo começou a cair, até atingir uma baixa de aproximadamente 21 milhões.

Endereços de bitcoin com balanças

Alex Thorn da Fidelity Investiments, afirma que essa métrica pode ser vista como um indicador do crescimento da criptomoeda:

.”..Embora não seja perfeita, a métrica “endereços com qualquer saldo” é uma das melhores métricas on-chain que temos para aproximar o número total de usuários de bitcoin, e seu aumento ao longo do tempo pode ser visto como um indicador de crescimento da adoção do bitcoin.”, tweetou Thorn.

Entretanto, ele faz algumas ressalvas, pois cada usuário da rede pode ter milhares de endereços

“Um endereço pode conter muitos UTXOs, uma carteira pode conter muitos endereços e um usuário pode ter muitas carteiras. De fato, a melhor prática é criar um novo endereço para cada transação. (Satoshi sugeriu isso no white paper).”

Do outro lado, temos muitos investidores que compram bitcoin e deixam na exchange. Por isso, é muito difícil extrair alguma informação certeira sobre esse dado.

Você acredita que a adoção do Bitcoin está aumentando e que o Bitcoin baterá novos recordes? Aproveite para descobrir qual a melhor carteira de Bitcoin para você, faça o quiz “Qual carteira de Bitcoin eu devo usar?

Veja também: Bitcoin bate recorde e processa US$8,9 bilhões em 1 hora.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br