A Uniswap, agregador de liquidez e corretora descentralizada na rede Ethereum, está sendo um grande sucesso em 2020 e agora eles lançaram um novo token para quem usar a corretora – o UNI. Veja como conseguir o token e o efeito dele no ETH.

Utilizando o smart contract no endereço 0x1f9840a85d5af5bf1d1762f925bdaddc4201f984, o protocolo Uniswap introduziu o token de governança UNI e enlouqueceu os investidores do Ethereum.

“A Uniswap agora está particularmente bem posicionada para o crescimento, desenvolvimento e autossustentabilidade liderados pela comunidade. A introdução do UNI (ERC-20) atende a esse propósito, permitindo a propriedade compartilhada da comunidade e um sistema de governança vibrante, diverso e dedicado, que orientará ativamente o protocolo em direção ao futuro.” 

afirmou o blog oficial do projeto Uniswap.

O novo toke será distribuído da seguinte forma:

  • 60% para a comunidade [600.000.000 UNI]
  • 21,51% para membros da equipe de desenvolvimento e futuros empregados nos próximos 4 anos de vesting [ 215.101.000 UNI]
  • 17,80% para investidores nos próximos 4 anos de vesting [178.000.00]
  • 0,069% para conselheiros nos próximos 4 anos de vesting [6.899.000]

Como resultado, as taxas de transação do Ethereum em 1 hora chegaram ao equivalente a US$1milhão em eth. Esse é o novo recorde da rede segundo a Glassnode.

Ethereum taxas de transação

“Uma taxa de inflação perpétua de 2% ao ano terá início após 4 anos, garantindo a participação contínua e contribuição para a Uniswap às custas dos titulares passivos de UNI.”

afirmou a equipe de desenvolvimento.
Alocação dos tokens UNI no genesis

Como receber o token UNI?

Se você já usou a Uniswap em algum momento da história, então você pode receber o token – bastando colocar um pouco de ether na carteira para pagar a taxa de gas.

Gif mostrando como conseguir o UNI na Uniswap

Os provedores de liquidez podem depositar seus tokens de liquidez e a mineração começará em 18 de setembro às 12 am UTC.

Pequeno vídeo sobre provedores de liquidez

Os tokens serão usados em processos de votação no portal de governança do UNI no gov.uniswap.org, para participar é preciso criar uma conta.

Leia também: Uniswap supera volume da maior corretora de Bitcoin dos EUA