Para o mercado de mineração caseira de criptomoedas, o lançamento dos novos processadores da AMD Zen 3 podem significar uma grande mudança.

Com a criação do algoritmo RandomX pela equipe de desenvolvimento da criptomoeda Monero, os entusiastas de mineraçao puderem colocar seus computadores caseiros para gerar novas moedas em casa novamente. 

Veja também: Monero: Mineração em casa pode voltar com novo algoritmo de R$500.000

E a AMD tem ajudado nesta mineração com o maior custo benefício do mercado e melhor eficiência energética entre todos os competidores. Podemos ver isso na tabela dos melhores processadores para minerar moedas que usam o RandomX:

Cointimes Awards
melhores processadores para minerar Monero e Wownero

Zen nos trouxe de volta com um melhoramento de 53% de uma geração para outra”, disse Robert Hallock, Chefe de Marketing Técnico da AMD.

A nova geração da arquitetura Zen 3 teve um ganho de 26% no FPS em média nos games, com grande possibilidade  dela se traduzir para o mercado de criptomoedas. A nova geração teve melhoria na performance single core, memória buffer e na frequência suportada. 

A série 5000 está sendo lançada agora com diversos modelos para diferentes consumidores e a AMD espera que eles estejam a venda no dia 15 de novembro..

 Assista o lançamento (em inglês):

Cointimes Awards

Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br