O banco digital Nubank passará a oferecer empréstimo pessoal a partir do dia 11 de fevereiro. A modalidade é mais um passo da fintech brasileira em direção aos grandes bancos.

“Você diz o valor que precisa, escolhe o número de parcelas e vê, na hora, os juros e o valor total e mensal que irá pagar. É possível simular diversas possibilidades, quantas vezes quiser”, conforme explicado pela empresa em comunicado oficial.

Em um primeiro momento, o serviço será oferecido somente a alguns clientes do cartão de crédito e da conta digital, num período de testes. Ou seja, a liberação de empréstimo ocorrerá aos poucos. Eles poderão fazer a simulação do empréstimo em tempo real pelo próprio app.

A ideia da fintech é de dar autonomia para que os seus clientes consigam efetuar toda a operação de empréstimo direto do celular

O aplicativo também vai mostrar quanto a pessoa já pagou do empréstimo e quanto ainda falta pagar.

Caso queira antecipar o pagamento de alguma parcela, o desconto dos juros também é feito pelo aplicativo. O cliente terá até 90 dias para pagar a primeira parcela e, então, até 24 meses para terminar de pagar o empréstimo.

O que é Nubank?

Nubank é uma empresa startup brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros, atuando como operadora de cartões de crédito e banco digital com operações no Brasil, sediada em São Paulo e fundada em 6 de maio de 2013 por David Vélez

A empresa se notabilizou pela comunicação com seus clientes, atendimento totalmente digital e cartão de crédito sem anuidade. Em janeiro de 2018, o Nubank passou a oferecer conta corrente para seus clientes. Ainda no mesmo ano, a fintech passou a habilitar a função de débito para seus cartões.

A Nubank mostra que está caminhando para inovar os serviços financeiros no Brasil e conseguir obter uma fonte de renda, caso a operação dê certo.

Via: Exame

Você gostou desse conteúdo? Nós temos muito mais! Siga e compartilhe a página do Cointimes para se manter atualizado com os conteúdos mais relevantes. Estamos em todas as mídias sociais também: FacebookTwitterInstagram.