Segundo Michael Novogratz, CEO da Galaxy Digital e entusiasta do Bitcoin, a criptomoeda está se tornando “uma aposta mais segura” conforme o tempo passa.

“Em uma base ajustada ao risco, o Bitcoin é uma aposta mais segura hoje do que jamais foi. O risco está diminuindo diariamente.”

Mike Novogratz

Levando em conta o índice de Sharpe, que examina os retornos ajustados ao risco, o bitcoin realmente se encontra em uma posição mais vantajosa que outros importantes ativos como ouro, petróleo ou títulos públicos.

Índice de Sharpe do Bitcoin, Ethereum, mercado acionário e mercado imobiliário americano, títulos públicos, ouro, moedas de países emergentes e petróleo. Fonte: Bitcoinist.
Índice de Sharpe do Bitcoin, Ethereum, mercado acionário e mercado imobiliário americano, títulos públicos, ouro, moedas de países emergentes e petróleo. Fonte: Bitcoinist.

A métrica mostra diferença entre o retorno do investimento e o retorno livre de risco, dividido pelo desvio padrão do investimento (ou seja, sua volatilidade). Nesse sentido, vale notar que a volatilidade do btc, apesar de alta, tem caído ao longo dos anos.

Volatilidade histórica do preço do bitcoin. Fonte: BuyBitcoinWorldwide.
Volatilidade histórica do preço do bitcoin. Fonte: BuyBitcoinWorldwide.

O tweet de Novogratz gerou mais de 70 respostas, dentre elas do investidor e CEO da Real Vision Group Raoul Pal:


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

“Concordo totalmente, está difícil [investir] em outra coisa.”

Raoul Pal

O ex-gerente de fundos de hedge acredita que a criptomoeda pode atingir o preço de 1 milhão de dólares em 5 anos, e recentemente revelou que mais da metade do seu portfólio é composto por btc.

“A economia [pode] não crescer por muito mais tempo do que esperamos. Não há estímulo por aí e temos mais problemas por vir na Europa, nos Estados Unidos e em outros lugares. E as empresas não têm fluxo de caixa suficiente, estão fechando em massa e isso é o que chamei de fase de insolvência. […] Então é por isso que comecei a comprar mais e mais bitcoin”, disse ele em uma entrevista recente.

Por fim, o Cointimes recentemente lançou um vídeo de análise fundamentalista sobre o bitcoin, comentando as principais características da moeda e dados do mercado. Você pode assistir abaixo:


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!