Passfolio

Arthur Hayes, co-fundador da 100x, trader profissional com muita experiência, fez uma análise sobre o mercado atual e acredita que estamos muito próximos do fundo deste bear market, além de reforçar seu alvo de preço em US $10.000 para o ETH.

Arthur Hayes: o fundo está formado

Em um recente relatório, Arthur Hayes fala sobre a situação macroeconômica atual, decisões do FED que impactam em diversos mercados e conta uma história pessoal envolvendo uma aposta quando trabalhava no escritório em Hong Kong do Banco Holandês, como trader junior.

Ao abordar diversos assuntos, Hayes também comenta sobre o ciclo do mercado de criptomoedas, com destaque para os dois ativos líderes em capitalização: Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).

Este é o mesmo bilionário que, em abril, previu o preço do BTC em US $30.000 para junho, quando muitos achavam improvável que ele caísse para baixo dos US $37 mil.

Passfolio

Saiba mais: Preço do Bitcoin pode chegar a $30 mil, diz bilionário das criptomoedas

Arthur diz que estamos muito próximos do fundo de preço do mercado deste ciclo, indicando que a cotação mais baixa pareada ao dólar em sua opinião está algo em torno dos $25-$27 mil USD para o bitcoin e $1.700-$1.800 USD para o ether.

Como evidência para esta posição, Hayes destacou o fato de que um fundo normalmente se forma quando uma grande parte do capital já sofreu dores suficientes e aponta o caso da Luna Foundation Guard (LFG) ter sido obrigada a vender 80.000 BTC no prejuízo, nesta faixa de preço, como principal indicador de capitulaçãoquando investidores assumem uma posição focada em “diminuir as perdas”, ao invés de “acumular mais ganhos”, se desfazendo de seus ativos em um preço inferior ao seu preço médio.

Tudo depende da economia macro

Apesar de defender que o fundo já foi alcançado e “o pior já passou”, o co-fundador da 100x destaca que esta análise fica totalmente dependente dos acontecimentos futuros e decisões financeiras de grandes instituições e cartéis, como o Federal Reserve (FED) nos Estados Unidos.

Enquanto as políticas monetárias atuais perdurarem, o mercado deve demorar mais para se recuperar e mais investidores podem se ver obrigados a capitular, derrubando ainda mais o preço. Hayes, no entanto, acredita que isso seja improvável.

Recuperação lenta, mas os US $10.000 ainda são possíveis para o ETH

O bilionário prestou esclarecimentos sobre uma projeção passada de $10 mil dólares para o Ether (ETH) até o final de 2022. Ele acredita que ela ainda se mantém válida.

No entanto, Arthur Hayes afirmou que a recuperação deve ser lenta e dificilmente veremos uma corrida muito aguda para os $70 mil (BTC) e $5 mil (ETH) no curtíssimo prazo.

“Mesmo estando próximos do fundo (espero), isso não significa que os preços retomarão automaticamente em uma rápida ascensão para US$ 70.000 e US$ 5.000 para Bitcoin e Ether, respectivamente.”

– Hayes

“Essa ação de preço instável eviscerará o capital dos traders de curto prazo que acreditam sem entusiasmo que este é o fundo. Essas pessoas querem pegar a faca e sair para um lucro rápido. Como eles não têm convicção em sua posição, eles serão abalados. E o mercado rapidamente os aliviará de seu capital.”

De forma poética, ele quer dizer que a grande maioria dos traders não tem convicções bem fundamentadas nos seus investimentos e, diante deste mercado de quedas massivas das últimas semanas, estas pessoas querem garantir uma saída o mais rápido possível. Isso fará com que durante o recomeço do mercado de alta, ainda exista muita pressão vendedora nos pequenos picos, atrasando a subida até os alvos estabelecidos.

Leia mais:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br